Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



sexta-feira, 27 de junho de 2008

Mudanças à rally: temos concorrência, Zé Manuel!





Para compensar um pouco a secura destes dias, aqui vai outra pérola youtubesca que encontrei há dias. Já que a malta curte artistas como o Zé Manuel, o condutor do caralho, então vamos ver a aceitação deste projecto de chofer de rally de Domingo.

Apesar das inúmeras culpas atribuídas quer à câmara fotográfica, quer ao posicionamento do volante que esconde o conta-rotações, acho que posso afirmar peremptoriamente que daqui não vamos retirar nenhum Spielberg, é verdade. E descobrir o futuro Colim McRae, isso, então nem em sonhos. Do piloto, digamos que é um pouco verde, e algo estranho do ponto de vista de inteligência: para quem tem medo que os vizinhos o achem meio maluco (final do vídeo), acho que não é boa ideia puxar do travão de mão para uma derrapagem mal enjorcada, e colocar esta filmagem no YouTube. Mas isso sou eu, que parece que tenho um sentido de vergonha mais desenvolvido que o normal.

Nota-se a diferença de estilo entre o Zé Manel e este concorrente ao título de burgesso do ano; enquanto que o Zé Manel mestreia a dificílima arte de pisar um pedal em 5ª velocidade numa auto-estrada, este artista procura atingir os seus 15 minutos de fama realizando alegadas mudanças de velocidade à rally num cenário maioritariamente urbano, que resultaram na sua maioria nos denominados "pregos". Se aquilo é meter mudanças à rally, bem, então eu tinha uma tia minha que devia ser veterana do Rallye de Portugal, embora ela tenha uma desculpa derivada do reumatismo na perna que acho algo credível.

Com aqueles arranques à campeão, travagens bruscas e a reclamar dos pobres condutores que não tem culpa de serem responsáveis, sinceramente acho que o Zé Manuel não vai ter o título de "Pior Português do Ano de 2008" sem luta. E enquanto para pessoas como estas, sedentas de glória e de gajas com a exibição das proezas automóveis no YouTubem, a gasolina de certeza que não está assim tão cara. Nós agradecemos o divertimento, mas por favor, da próxima vez contratem um realizador minimamente decente, que o gajo tem uns apartes mais irritantes que os da Manuela Moura Guedes.

16 comentários:

Anónimo disse...

Mudanças á rally....ou por outras palavras destruir embraiagem do leaozinho...
Deve andar á procura da identidade... dai a pressa!

Torre disse...

Ainda assim, este é um menino, à beira do Zé Manel, o verdadeiro Tozé da zona de Fafe! :D

Este é um mero wannabe Zé Manel, de tanto cagaço que teve quando se apercebeu que nem a terceira entrou direita, nesta versão à rally...

À rally... :/


Rally... 8/


Até me cola o pensamento só de pensar nestas bestas mitológicas!

Aposto que este género de tipos também gostam de se filmar a fazer outras coisas, igualmente mal feitas, entenda-se...

Aqui, no caso em apreço, a única justificação será mesmo pelo prazer que o onanismo mental (ou então mesmo físico) que lhes permite practicar a observação destas "artes" escarradas pelos próprios ("gosto tanto de mim" dirão eles a ver enquanto zumba zumba, na cabeça, seja ela qual for!)

Mas filmar para ver em casa, é uma coisa (má); no entanto, mostrar as asneiradas (palavra utilizada pelo sentido etimológico da palavra, que provém mesmo de asno) em pleno youtube ou similar, já é, para mim, punhetice mental a mais.

Anónimo disse...

Parece coisa à putos, não é de longe o pior que já vi!
Simplesmente, putos.
Nesse Youtube encontra-se bem pior, quer dizer melhor.

Unknown disse...

Epa, tou sem som, mas tudo me pareceu muito estranho no video. O gajo e' suposto ser um mega-condutor, e'? Primeiro vai precisar de um carro que ande a serio (cheira-me a 206 1.1), depois nao percebo bem a raiz da expressao "meter mudanças a rally"... como e' que se metem mudanças a rally? E' como ele faz naquele cruzamento logo no inicio, mesmo tipo maçarico, a olhar pra caixa a ver se meteu mesmo a 1ª ou a 3ª???

Ele supostamente e' um condutor agressivo ne? Graças a Deus nem me parece que seja para os outros condutores, o miudo limita-se a duas ou tres mudanças bruscas de direcçao, e de resto niente. Uma desilusao completa no reino da anormalidade.

Gosto do pormenor do ambientador (dizem que o Sebastien Loeb viu este video e quer um, que o navegador solta flatos em curvas mais apertadas) e particularmente da procupaçao do piloto com a pala, para o sol nao o encandear. Tudo pela segurança!

Anónimo disse...

O gaijo é tão ANORMAL que até no video mostra onde mora (por acaso conheço o sitio).

Era msm ter coragem e deixar um papelinho o parabrisas a dizer "Pelo teu video no YouTube vê-se mesmo que és bom.. OU NÃO!!!!"

Já agora, o gaijo tem muito pouco carinho pelo carro... é que naquela subida existem umas lombas que não são assim tão suaves e ele passa como se não fosse nada... q ANORMAL!!:p

Anónimo disse...

Ouve-se bem quando ele passa nessas lombas LOL Costumo dizer que quando um gajo conduz assim, a estragar, ou é porque tem dinheiro, ou o carro n é dele.

Torre disse...

Não tinha ouvido as lombas... Cruzes! Isto é que é partir o carro todo! Aquilo é vraaaam... TRAC! Vraaaam... PUM, PUM! aaam... PUM, PUM! TRAC!... Viva o papá, que pagará um novo! Ou então é mesmo sulfato de parvo que levou na tola...

E tem um ar de cromo... Eu disse na posta anterior que ele devia gostar de se filmar a fazer outras coisas;

Mas pela cara, parece que ainda não teve oportunidade... :P

O português disse...

Isto é uma autentica pérola saloia de um imberbe que não sabe conduzir em estrada quanto mais à "rally". Só ainda não percebi se o marmelo que vai a filmar está a gozar com ele, ou se aqueles comentários são do fundo do coração...
Divertidíssimo!!!

Anónimo disse...

Se por azar vieres cá lêr ler o que se escreve, e se tiveres formação para tal, isto é para ti, ó conduteur du carralhô... ÉS TÃO BIMBALHÃO, TÃO TONHO!!! TENS A PICHA PEQUENA, É? SE QUIZERES EU INTRODUZO-TE A MINHA NO CÚ, PORQUE ELA É TÃO GRANDE QUE É CAPAZ DE TE VERGAR DO CÚ À BOCA, FAZENDO DE TI UM AUTÊNTICO "CUTCHINO" NO ESPETO. SE A TUA ESPÉCIE TIVESSE APARECIDO ANTES DOS DINOSSAUROS, PROVAVELMENTE HOJE SERIAS UM CROMOSSAURO... LEMBRAS-TE DO B.A. BARRACUS DOS SOLDADOS DA FORTUNA? NO REMAKE TUGA TU SERIAS CHAMADO B.A. BORRAPIÇAS, SENDO B.A.=BESTA AUTÊNTICA... ENFIM...

Anónimo disse...

TCHEEEE B'lá... onde já bai o nivel...

Anónimo disse...

Peço desculpa o meu lapso, pois a "posta cabeluda" foi dedicada ao Condutor do Caralho e não ao Condutor da Cona. Mas, analizando os dois espécimens, julgo que ambos têm notável pedigree, mas o macho mais viril é sem dúvida, o Condutor do Caralho. Tive conhecimento de que eles vão casar para o ano. Pelo menos só se estraga uma família...

Torre disse...

Chii... E eu a pensar que me tinha esticado um pouco no linguajar!

Teclado santo! (Boca santa não pode ser...) :)

Joca Moreno disse...

ca granda cromo!!!

Os Piratas disse...

Granda nabo!!

Deve ver os Rallys no Canal Panda!

Tristeza saloia que assola este nosso país...

enfim, mas eu adorava que a PJ ou a BT investigassem o C.C. (Condutor do Caralho), que faz a proeza de dar 200km\h em estrada aberta e sem qualquer obstáculo.

Tamanha Perícia tem de lhes ser reconhecida, provavelmente com um Tributo em conjunto, aos dois, ao C.C. e ao João "Arranca Campeão", aquando da Partida do Lisboa-Dakar...

Ricardo disse...

O animal tirou o vídeo do youtube! Já não dá para ver :(

Anónimo disse...

udaya surprising namely tune negotiating promises lanolin evolved closely producer teeni
semelokertes marchimundui


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar