Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



terça-feira, 8 de abril de 2008

Sorri, a tua mulher adora-me.





Não sei se ainda se lembram da posta onde eu fiz uma pequena introspecção sobre o melhor carro para engatar gajas. Ora, evidências fortes nesta posta mostram que em Portugal, uma Toyota Dyna é o que está a dar. Numa outra ocasião, houve um camionista simpático que decidiu alertar os demais condutores sobre a perigosidade das mulheres no pára-lamas da sua camioneta, claro está derivado a anos de experiência com mulheres e curvas.

Ora aqui tenho mais outra mensagem de sabedoria colocada por mais um condutor de pesados, que estão sempre prestáveis a partilhar connosco o seu conhecimento wikipédico (atenção, eu inventei esta palavra, e é minha! E wikipidesco também é meu!) com os restantes condutores ao volante. Bem, neste caso é mais gabanço que outra coisa, mas não deixa de ser curioso esta apetência a deixar mensagens explícitas de vigor sexual e pistas para uma longa história sexual, por parte de condutores de veículos longos.

Será que eles também são assim nas filas do Pingo Doce, ou na fila para o IRS? Será que também são prestáveis a partilhar conselhos sábios no futebol, ou quando fazem uma chamada por engano? Será que qualquer dia vou estar na IPO, e de repente sai-me um fulano de palito na boca e boné do "Max Mat" e diz logo: "Zé Cacholas, condutor de pesados. Ouve lá, ouve o que te digo, o que elas gostam mesmo é da posição 'franguinho assado', vai por mim." O que devo fazer? Agradecer? Chamar a polícia? Ou testar o que ele disse com a recepcionista?

Se há um assunto onde admito claramente que os camionistas sabem muito mais do que eu, é onde há restaurntes bons e baratos espalhados pelas estradas portuguesas. Onde há camiões parados, é onde se deve parar para retemperar forças. Agora, com tanta mensagem e conselhos sobre fêmeas, e até troféus pendurados nas respectivas camionetas, uma pessoa começa a pensar se também os podemos considerar verdadeiros oráculos sobre sexo e sobre 18 rodas.

Ou então não.

7 comentários:

caditonuno disse...

eu testava com a recepcionista, desde que ela fosse minimamente aceitável. mas tinhas que ir mesmo antes da hora do almoço, porque senao depois de comer faz mal.

o meu corsa xunado, pá, quando é que o colocas em "exposição"?

Unknown disse...

A frase é genial. Melhor que isso só algo do género "Eu gosto muito de ti mas a tua mãe faz aquela coisa com a língua".

Gostaria apenas de perguntar se tenho a autorização do Grande Português ao Volante para utilizar a sua palavra "wikipédico" pelo menos uma vez por dia.

Português ao volante disse...

Caditonuno, prometo que é a próxima. Ando cheio de trabalho. Digamos que quando vim de Glasgow, fiquei com uma tonelada de assuntos pendentes. Mas relaxa, ok? pensa na recepcionista...

Português ao volante disse...

Coiso, a utilização da palavra wikipédico fica sujeito a uma contribuição obrigatória trimestral de uma fotografia aberrante de portugueses ao volante, OK? :)

Anónimo disse...

eheh ta cool... eu por acaso tb costumo por uma frase no meu veiculo... qd esta completamente cheio de pó no vidro de trás escrevo: não é sujo é bronze!!! (normalmente usa-se no verao lol)

eheheh

Torre disse...

Temos monte de sabedoria popular nos camionistas... Qual o sítio onde se come melhor; qual o mecânico que menos aldraba em cada terra; se é a casa da madame gigi ou da dina que tem as melhores gajas; enfim, tudo o que um homem com "H" grande precisa! :D

Ah, sim, e onde se fazem as tatuagens "Angola 1972" e "Amor de Mãe", não sei se de acordo com a nova legislação, se não, mas isso...

Mas regra geral, são bons companheiros na estrada; pelo menos, os verdadeiros camionistas, não alguns que pensam que o são só por serem motoristas de pesados... Não faz deles camionistas, se me faço entender. A excepção existe quando dormem umas horas a menos e têm uns copos a mais, claro está.

Mas em regra, podemos mesmo aplicar a frase que eles usam: "Sempre um amigo, no seu caminho!"

Anónimo disse...

Bom dia.
Em relação aos camionistas, e tal como Torre diz, há camionistas e camionistas!
É uma classe que vale a pena preservar. Conhecem muita gente, estradas, locais, restaurantes e têm sempre umas histórias giras para contar!
Claro que quem passa horas ao volante tem que ter sempre algo em que pensar. E este pensou nesta frase...
Não é das piores!!!
E por falar em frases:
Há uns anos atrás, quando ainda se usava a placa de 90 (o vulgo "ovo estrelado") para os recem encartados vi um Renault 5 com este autololantante à esquerda e outro à direita com os seguintes dizeres:
"Comigo o Pai vai sempre atrás!"
...como vêm, há sempre uma frase para cada momento! Neste caso o camionista deve ter estado com a mulher de algum (...ou queria ter estado...!)


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar