Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



domingo, 13 de abril de 2008

Estacionamento 3D strikes again!





Nesta semana que passou, tive o prazer de me encontrar todos os dias com esta obra de arte. Este Ibiza verde encontra-se na Avenida Miguel Torga, em Lisboa, e tem estado assim, para gáudio de pessoas como eu, que apreciam um português que não se resigna à escassez de estacionamentos. Embora tivesse a oportunidade de tirar a fotografia, foi o meu colega Metal King que fez as honras de imortalizar este estacionamento em 3D.

Pelo sítio que é, e pelo que já me deu a perceber pelo tipo de carros que anda por aquele monte, parece-me que este Ibiza ou é um carro que está à venda, ou é um carro que está ao cuidado de uma garagem lá perto. A pintura e o estado de conservação sugere que realmente não tem sido um Ibiza muito feliz com os seus donos. Seja como for, acho que o português médio acredita piamente que todos os carros possuem capacidades todo-o-terreno.

Da maneira como o rebordo do pára-choques está "colado" ao alcatrão, dá para ver que o carro foi estacionado assim de frente, e não de marcha-atrás. Pelo encaixa da grelha a roçar o capô, e estando assim há 5 dias, diria que este carro vai ficar com o pára-choques solto, quando o carro sair de lá (ou pelo menos, permanentemente torto). Seja como for, é mesmo um atestado de estupidez crónica que podemos dar ao dono deste estacionamento, que não se preocupou em procurar outro lugar mais decente. Mas o que interessa, o carro não deve ser dele, não é?

3 comentários:

Anónimo disse...

http://www.correiodamanha.pt/Noticia.aspx?channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010&contentid=66BFD282-26AA-45E4-B72E-EA1F526C20CD

Anónimo disse...

Eu ao analisar a imagem percebo é que o carro foi estacionado de frente sim, no entanto descaiu ( travao de mao mal afinado ? ) e foi parar á estrada.

Mas á pessoas que teimam em degredir a imagem dos outros, e alem disso, os veiculos do grupo vag. como o sr dono deste blog.

Voçe nao é ninguem para julgar os outros, se fosse consigo decerto nao iria gostar, e quase de certeza que já fez alguma asneira, ou estacionou mal. Deveria pensar nos seus actos e nao tanto no dos outros.

Anónimo disse...

Citação adequada ao meu ultimo comentario dita pelo Dono do blog num post dele:

"Olhe primeiro para o seu umbigo, e só depois é que venha criticar os outros."

Será que há uma resposta digna?
Todos nos fazemos asneiras na estrada, quer tenha sido á 10 anos atras ou daqui a dois ou tres dias. Temos o nosso momento de reflexao e aprendemos. Dai a "criticar" publicamente, e " ofender " de uma maneira subtil as vitimas que por aqui param... ( ainda nao compreendi qual o seu problema com carros importados... será que comprar um veiculo com 200 mil km vindo da alemanha é pior do que comprar o mesmo veiculo em portugal com 120 mil km ? )

Se formos a ver bem as coisas, um carro vindo da Alemanha pode realmente percorrer mais kms, mas esses mesmos sao mais " saudaveis " que os feitos em portugal, tendo em conta as belas estradas que temos.

Alem disso, poupar algum dinheiro é mau? é que ao importar um veiculo poupa se pelo menos 3mil euros, se a si nao lhe faz diferenca acredito que a muitos faça!

Mas vou fazer um " quote " desta ultima parte e reescreve lo no topico adequado.


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar