Ah, eles estavam a tentar vender este carro, não é?
Por esta altura do campeonato, você decerto que já foi bombardeado várias vezes com o anúncio do novo Skoda Fabia Break... sabem, aquele anúncio com um chavalo armado em Star-Trek e um pai babado, que em vez de dar um par de estalos ao puto por andar a comportar-se como um otário quando já devia estar na cama, ainda acha normal andar vestido assim durante a noite e numa espécie de descampado (que felizmente não se parece com o Parque Eduardo VII)!!! Onde é que está a Segurança Social quando precisamos dela?!
Quando achava que estava a salvo dessa publicidade idiota enquanto chafurdava no meu portátil, eis que leio uma notícia num jornal online português (que começa com C, acaba em Ã, e com as letras "orreiodamanh" no meio), e vejo esta publicidade medonha no meio da notícia! Fiquei tão siderado com este ficheiro Flash que decidi eu próprio alojá-lo e partilhar com o resto da malta. Espero que o mentor desta animação receba bem a crítica que vou fazer, pois para mim é dos banners mais parvos em que já tive o desprazer de gastar a minha quota mensal de MB.
Perante a mensagem inicial de "Adapte-se a uma nova realidade" com mais uma vez o chavalo irritante na sua fatiota de astronauta, eis que a publicidade segue com um carro a cair do nada, e a aterrar perto do outro. A minha ténue esperança de que o carro efectivamente iria esmagar o chavalo não se concretiza, e o anúncio termina com um conselho bem estranho: "Conquiste o seu espaço!" Mas o que isso quer dizer?! Eu não quero conquistar nada!! Eu quero é fugir dos novos Fabia, pois parece que andam por aí a saltar que nem pulgas. E tudo isto perante a passividade daquela espécime de pai, que não contente com o belo geek que já procriou em primeiro plano, parece já tem outro a enveredar pelo mesmo caminho!
Se o objectivo da publicidade era despertar em mim o meu desejo em comprar uma Fabia, temo que tenham falhado rotundamente: Em primeiro lugar, o anúncio sugere que, se adquirir um Fabia, os meus filhos correm o verdadeiro risco de se tornarem "trekkies" doentios, que vão levar muita porradinha na escola, terem acne até aos 25 anos e nunca casarem. Pelos vistos, é essa a "realidade" ao qual me tenho de adaptar?! Em segundo lugar, não obrigado, não ando à procura de um carro que ande aos saltos sozinho. E não preciso de conselhos para andar a conquistar o meu espaço, meus senhores! Quem enfrenta todos os dias as filas para entrar em Lisboa, já tem um verdadeiro doutoramento em ocupação de espaços.
4 comentários:
Quando quiser fazer publicidade ao meu blog crio um banner chungoso com um carro a cair do ceu e envio para aqui ehehe
Agora a sério, o objectivo até pode ser mesmo banner criar mau impacto.
"Não me interessa se falam bem ou mal de mim, o que interessa é que falem de mim"
:)
Abraços e felicidades para este blog que já não dispensa uma visita
Sendo eu formado em multimédia e comunicação, permitam-me dizer que é um banner muito (mesmo muito) mau. A qualidade das fotografias e das montagens é péssima. Além disso, tal como foi relatado pelo nosso caro amigo P@V, a mensagem é absurda.
Não estou a dizer que fazia melhor (apesar de saber que sim, também não é difícil), mas estou a dizer que fazia igual e não me pagam o que esse pessoal deve receber.
"...mas estou a dizer que fazia igual e não me pagam o que esse pessoal deve receber."
Essa era excusada, quando não se sabe não se fala/escreve.
Quer-se dizer...anúncios bem feitos e engraçados como o do BES dá direito a suspensão do mesmos! Anúncios parvos como este podem continuar a passar na TV e até na internet! Enfim...
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