Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



segunda-feira, 20 de agosto de 2007

O misterioso autocolante do depósito de gasolina.



Será que o dono deste Renault 5 comprou o carro em 2ª mão recentemente,
e ainda não descobriu onde é que está o VERDADEIRO bocal do depósito?!


Em todo o mundo xungoso automobilístico, não há apêndice mais misterioso do que os autocolantes de bocais para os depósitos de combustível, a imitar os bocais dos Fórmula 1! É que não percebo mesmo a função do dito... é para dizer que o dono do carro é do estilo "mete e basa"? É que eu, quando vou a um restaurante caro, ao menos fico lá a pastar mais algum tempo, que é para fazer render cada eurinho gasto! Se a malta vai a uma bomba de gasolina, que é um sítio bastante caro, porque é que não fazem a mesma coisa? Ler umas revistas à pala, arrear um calhau, ver a pressão dos pneus, lavar os vidros, etc... render o dinheirinho deixado lá!

Mas é verdade que estes autocolantes são um caso sério de popularidade entre todos os condutores com gostos estáticos requintados, deixando o autocolante da triste Penélope a milhares de unidades de distância... aliás, muitos xunings começam pelo dito autocolante na sua caminhada ao nirvana xuning! Talvez aquilo seja como os autocolantes de nicotina, que ao colar no carro, impregnam o dono de qualquer substância viciante para que ele não se fique por ali no que toca a acessórios xuning.

Quem anda por Lisboa, de certeza que já reparou neste Renault 5, que está avariado (ou com falta de gasolina? Se calhar, o autocolante desorientou o dono...) e encostado mesmo no acesso da 2ª circular de Pina Manique. O espantoso não é ter um desses autocolantes, meus amigos, mas sim ter o dito autocolante na mala do carro! Pois é, aquilo deve ter uma mangueira a circular pela mala adentro, até entrar no depósito! O que até faz sentido, pois é irritante ir meter gasolina e só ter lugar livre nos postos com bombas à esquerda, o que obriga a uma ginástica suplementar para esticar a mangueira pelo outro lado! Assim, mete-se gasolina de rabo, e é mais fácil e sempre a andar!

3 comentários:

wazup disse...

Este carro tem dois depósitos como toda a gente sabe! O depósito da mala é para diesel (para gastar pouco) o do lado é para gasolina (para andar a "rasgar") :)

Anónimo disse...

Uma inutilidade, tal como tantas outras coisas...e nesse local é ainda mais inutil.

Anónimo disse...

Eu ainda me lembro de ver esses autocolantes à coisa de 10 anos atrás e custavam na altura, imagine-se, 5 contos! É verdade, 25 Euros pela porcaria dum autocolante.

O mais engraçado era ver o autocolante redondo em tampas de depósitos rectangulares.


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar