Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Firme e Hirto como um CRX Xuning!






O Hugo qualquer coisa deu-me uma tacada para ir visitar este leilão no OLX, onde vende-se pela módica quantia de 5000 euros um Civic CRX importado em 2ª mão completamente xuning, de 1990, com 144000km. Ou seja, um negócio da China... para uma das partes, é verdade. Mas prontos, isso de Civics xunings em 2ª mão do estrangeiro a serem propostos para venda por preços fantásticos é tão banal como ter acne na adolescência... o que é que faz este link merecedor de uma posta dedicada?

A resposta é simples: o elevado recorte técnico-táctico dos comentários no leilão! Como apreciador de ironia fina e de insultos puros e duros, dei por mim a rir-me e bem de certas tiradas de alguns anónimos, que bem merecem destaque aqui. Realmente, tuning não é crime, é arte, apregoam os seus fanáticos. Pois bem, eu concordo a 100%, uma vez que também considero a comédia uma arte. Bem, fica aqui um resumo alargado de tal diálogo fantástico.

Em primeiro lugar, o dono vocifera, para quem não gosta, alegando que "não sabem estar na moda"... não respondeu é porque então quer vendê-lo. Alguém sugeriu comprar o carro, "para o tirar da estrada e mandar pra sucata". Alguns insultos mais tarde, há quem repare que "a cor diz tudo amarelo azeiteiro", embora eu discorde: o azeite tem uma cor bem mais apetitosa.
Alguém refere que "tuning não é crime mas para ti deveria de ser", o que faz com que o dono fique imediatamente elucidado sobre a orientação sexual e preferências libidinosas de todos os participantes no leilão. Ah, mas isto não fica por aqui!!

Alguém sugere que o dinheiro enterrado nesse pobre carro dava para ter relações sexuais e homossexuais com o dono do carro durante um ano inteiro, ao qual este responde com a sua fantástica performance sexual com as mães de todos os críticos dos xunings. Alguém põe ordem e relembra que "é tudo dor de cotovelo" e, num estilo Che, "venceremos" (o quê, não sei bem). Quando alguém duvida se "esses 150 cv podem com tanta parolice", o que é perfeitamente legítimo, a conversa envereda logo por um teor bem sexual, com garrafas de azeite à mistura. Deve haver uma linha ténue entre xuning e homossexualidade, pelo que vejo. Ainda bem que gosto do meu carro tal como veio de fábrica!

Mais abaixo, alguém refere que "desde que viu este carro, passou a acreditar em OVNIs"... o conflito passou a internacional, com um espanhol também a dar umas tacadas sobre a opção estético-azeiteira do pobre CRX, o que despoleta uma onda de solidariedade xuning lusa, visando claro as mães espanholas. Há aqui uma boca que não percebi, tal é o seu recorte técnico: "ESFREGA UMA MOEDA DE 50 CENTIMOS E METE-A NO CÚ DA TUA ÃE E JOGA MATREQUILHOS COM OS CORNOS DO TEU PAI "... o que é que isso quer dizer? Algúem mais sensato recorda que "queria agradecer o facto de existirem carros destes para um gajo se rir de vez em quando", o que me faz pensar que realmente o xuning até tem alguma utilidade.

Infelizmente, o tema do leilão é substituído por ameaças de proezas sexuais dignas de um John Holmes cruzado com um coelho. Até que ponto isto ajuda a vender um CRX cor de azeite, não sei: será uma nova técnica de vendas agressivas?! Seja como for, daqui para a frente torna-se um enredo que deve ser bem excitante para a comunidade gay, uma espécie de Gina online, mas com um xuning à mistura.

Após alguns dias de intenso fervor sexual, eis que o autor do leilão cede, e diz: "fds...eu sou um azeiteiro do caralho eu sei.... Mas entendam meus...eu tenho de vender este carro feio pa caralho. Vejam se conhecem alguem que compre isto!! Preciso do dinheiro!". Até que ponto foi mesmo ele que disse isto ou não, o que é verdade é que alguém se mostrou solidário e propôs "trocar esse crx pelo meu passe social L123(...)eu sei que fico a perder". É verdade, mas não muito, pois houve quem dissesse que "preferia ir a pé" do que andar nesse carro. Há alguém que confessa que ""tem Betume e fibra de vidro a correr me nas veias...", o que deve picar imenso. Alguém sugere, e muito legitimamente, em "vender isso a uma escola de samba de torres vedras?", enquanto alguém nega o epíteto de azeite, comparando a uma "embalagem de mostarda ambulante"...

Perante tudo isto, ainda ninguém fez a pergunta certa: o que é que o carro fez para merecer esta telenovela?!

8 comentários:

Anónimo disse...

Do melhor. adorei a forma ironica e sarcastica mas ao mesmo tempo quase jornalistica como abordaste o assunto.

Parti me a rir com este post, está de parabens

Anónimo disse...

só agora reparei que ja tens um post sobre esse crx:

http://portuguesesaovolante.blogspot.com/2007/01/honda-crx-tuning-muito-bonito.html

Anónimo disse...

pra mim o melhor ainda é o que está no fundo depois de ler aquilo tudo e uma pessoa querer deixar também a sua posta de pescada sentimo-nos intimidados com isto:
"Envie o seu comentário: [Spam e comentários ofensivos serão eliminados]"

Felizmente sabemos que o site é do porto e que os comentários ofensivos a que se referem é acerca do Benfica e Sporting...

Anónimo disse...

O concorrente do yellow bastard... o yellow-puke-bath-tub! é uma torradeira? uma maquina de barbear? uma pipoqueira? um fogão com maquina de gelo imbutida???!!!??? Porra tanta gente a passar fomeca e este pessoal não sabe o que fazer ao guito!!

Piston disse...

És um senhor.
Detesto estes gajos para burro.

Parabéns pelo blog.

Anónimo disse...

Muito giro mesmo!

Por acaso, estive entretido a ver uns quantos carros... este tem uns comentários que são o máximo!



http://portocity.olx.pt/carrinho-de-bebe-iid-1627285

Anónimo disse...

A traseira deste é algo de verdadeiramente extraordinário!!!! :O É a nave do ET!!!

http://portocity.olx.pt/especialistas-em-tuning-peugeot-307-silver-vw-polo-le-mans-iid-3549056

Anónimo disse...

lololol.... opa....o que eu me farto de chorar....a rir neste blog...
então este post, deixou-me todo em lágrimas ....

o xuning não é um crime!...é uam estupidez do c******! :D


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar