Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



domingo, 4 de fevereiro de 2007

Xuning muçulmano grávido rosadinho!






Xuning muçulmano grávido rosadinho - Esta é a primeira vez que tais palavras ocorrem juntas num HTML da Internet!


Este é fresquinho! Apanhei-o hoje no Almada Fórum, e é um verdadeiro passatempo para os olhos: conte as xunguices! Há tantas para apreciar.

Em primeiro lugar, gostaria que os meus leitores muçulmanos me possam traduzir o que este artista tem no carro. Já que o artista perdeu tempo a colocar lá uma mensagem, podemos prestar um serviço e traduzir para os portugueses. É claro que podia estar escrito em português, mas acho que o moço queria era mesmo transformar essa tarefa num desafio! Boa, eu gosto disso. Quando apanhar xunings com caracteres japoneses, estejam apostos, carlos leitores nipónicos.

Reparem que o dito artista está grávido. Não, não digo isso por causa do local que escolheu para estacionar, reservado a grávidas! É claro que o moço escolheu criteriosamente o local, mesmo num shopping cheio no domingo à tarde!!! Digo isso por causa da decoração COR-DE-ROSA no interior! Das duas uma, ou é um adepto do Benfica ferrenho (quando é que estreiam as novas camisolinhas?), ou está mesmo grávido e à espera de uma menina!

Outro pormenor delicioso é o facto de ter uma matrícula 09-03-RN de 1992 (ou seja, carro importado em 2ª mão do estrangeiro, já com 15 anos), ter uma matrícula à frente SEM a indicação do ano e mês de fabrico. Ou seja, tem duas matrículas diferentes. Eu percebo que ele queira esconder o facto de ter comprado o carro em 2ª mão, pois é vergonhoso saber que gastou mais dinheiro a xunguificá-lo do que ele vale, mas parece-me que o dinheiro não chegou para fazer outra matrícula ilegal. Infelizmente não tirei fotografia à frente, pois na altura achei que a de trás também estava irregular. Vá lá, deve apanhar só metade da coima...

21 comentários:

Unknown disse...

Por acaso estou mesmo curioso para saber o que significa o texto...
Será que é o nome da filha que está a chegar?

Anónimo disse...

Muçulmano não é uma língua!
É o mesmo que dizeres: Caros leitores católicos traduzam-me lá isto..

Português ao volante disse...

Viva anónimo (porque é que a malta não escolhe um nick?),

Ao dizer 'muçulmano', eu não me referi à língua dos rabiscos, que é obviamente árabe, mas ao dono do carro. No entanto, posso referir-me das duas maneiras, uma vez que a esmagadora maioria das pessoas muçulmanas (ou seja, são da religião que invoca o profeta Maomé) são árabes (ou seja, falam árabe). E como não conheço o dono de lado nenhum, posso inventar à vontade :)

Anónimo disse...

Os iranianos, os turcos, os albaneses, etc... etc... são muçulmanos mas não árabes.

Anónimo disse...

hihihihihih!!!!

De facto há uma falta de gosto tremenda juntamente com uma má educação!!!!

Anónimo disse...

Bom Dia! Eu sou o dono desse carros... O que la tá escrito em letras Arabes é Licinha (Nome da minha mulher)! Nesse dia o carro estava estacionado no lugar das grávidas porque a minha mulher tá gravida e é ela que anda com o carro.
Já agora é uns dos melhores ShowCar do país e muito conheçido a nivel Internacional.

Obrigado e abraços!!!

Português ao volante disse...

Viva, guppik,

já agora, um abraço e viva o teu desportivismo :) Tens é de tratar das tuas matrículas, pá, a ver se têm o rectângulo amarelo da lei.

Anónimo disse...

boas, em 1º o propriatario desta viatura vai ser pai, portanto é normal que a mulher dele se andar a conduzir o carro estancione daquele lugar, em 2º o texto é o nome da mulher dele, e em 3º tirar fotos as carros sem autorização do propriatario para as publicar na net e com as matriculas visiveis??? se fosse o meu certamente que o responsavel não ficaria não ficaria indiferente e tomava as medidas legais necessarias!!!!

Anónimo disse...

Viva amigo. Porque e que nao se ha de comprar audi's em segunda mao, secalhar nem toda a gente tem a conta tao recheada como a tua para comprar um novinho no stand.

Reve o teu belo discurso pis tens uma gave no teu lindo discurso sobre Tuning:

"carlos leitores nipónicos".

Como o dono disse, e um excelente carro e um belo exemplo do tuning que se podia praticar em portugal. Se te querias referir a "Xuning", procura outros exemplares pois esse que ai esta, nao faz parte dessa categoria.

Cumprimentos para todos os leitores niponicos do blog.

Anónimo disse...

Enfim... que comentário infeliz por parte do founder do blog...

O teu conceito de xuning não é o mesmo do pessoal em geral com toda a certeza...

É melhor mudares de lentes!

cumps e parabens guppik! ;)

Português ao volante disse...

Esclareço que, só o facto de o dono deste carro, o Guppik, ter demonstrado um grande desportivismo no comentário feito a esta posta, já ganhou o meu respeito sincero. E até admito que, como carro de exposição, tem pormenores interessantes. Agora, para cada carro destes há 10 abortos a circular por aí, e que merecem ser chicoteados neste blogue. Se não gostam do blogue, há muito forum de tuning para visitar!

Escusam de vir aqui mandar broas anónimas em insultos, pois a minha opinião mantém-se: pessoas como o Guppik merecem com o meu respeito, anónimos cobardes merecem o meu desprezo!

Anónimo disse...

Viva

Portugal ao Volante parabéns… há algum tempo que não me ria tanto, abusas-te! Xuning mulçumano abaixo!!!
Xuning Guppik também estás de parabéns pela aberração que conseguiste fazer, afinal tanta falta de gosto junta não é muito comum. Já agora gostaria de saber onde é eu és conhecido? Em Marrocos? Na Arábia? É que em Portugal não deve ser!
P.S. Xuning Guppik vê se aprendes a escrever sem erros para que te possamos entender!

Anónimo disse...

viva rapaz... o ke tenho a dizer é ke o dono deste carro é como um irmao pra mim e apoio em todo o seu processo de tuning pois o tuning é feito a maneira do propietario e nao como o povo ker... é claro ke os gostos nao sao iguias e surge a tendencia do xuning como tu lhe chamas... apenas tenho a dizer ke se os proprietarios se sentem felizes assim, pk nao deixalos viver a vontade? afinal estamos numa democracio penso eu... e ja agora, tenta informarte junto do codigo da estrada pois o tal quadrado amarelo ke falas na matricula, é apenas obrigatorio pra carros com primeira matricula a partir de 98 e sendo este um carro com primeira matricula de 92 (legalizado mais tarde em portugal) nao necessita de tal quadrado... fica bem e e peço para atenuares a tua presseguição aos tunings pois é um modo de vida... a minha mae tambem nao gosta muito de tuning mas antes prefere ke eu tenha este vicio do ke o vicio da droga...

Português ao volante disse...

Viva danone,

Acho que a tua mãe tem palavras sábias. E, de certa maneira, já começo a concordar com o que dizes de certa forma.

Agora nao estás certo no que dizes; apesar de o carro ser de 92, a matriculação (pelas letras) é bem depois de 98; como tal, é importado do estrangeiro depois de 98, e tem de ter o rectângulo amarelo, pois conta apenas a primeira matriculação em Portugal, não a primeira matriculação...

Se assim fosse, qualquer um importava carros antes de 97, e ficava isento do quadrado, mas não é isso que se vê. A única maneira (legal) é se o carro fosse aprovado pelo CPAA, ou seja, um carro clássico, e autorizado a andar até com as matrículas de fundo preto.

Abraços, e ainda bem que compreendes que é com diálogos construtivos que se aprendem coisas; até porque admito que já aprendi um pouco com esta posta. :)

Anónimo disse...

acredito ke se soubesses o verdadeiro significado do tuning e estivesses integrado pelo menos uma vez numa concentração perceberias ke o tuning é uma maneira de estar na vida... por exemplo, suponhamos ke o teu sonho desde pequeno é ter um ferrari (para maior parte das pessoas é) mas como é dispendioso ficas o pelo sonho mas nunca o eskeces... agora encara os donos dos carros modificados... o sonho deles é ter um carro alterado a sua imagem ou ke faça um tributo a alguem como o do meu mano guppik... será ke é um crime satisfazer os sonhos? so nos tras vantagens, temos o ke uma vez sonhamos ter e vememos felizes todos os dias pois temos algo nosso a nossa imagem de ke nos podemos orgulhar...

pensa nisto e logo veras a posição dos tunings face aos teus posts...

abraços

Anónimo disse...

E viva o Guppik e o seu fantastico carro!

E quem nao gosta nao olha, mais nada!!!

bjx

Anónimo disse...

Croft: Gostei de ler este blog, acho que o proprietario é um padrao de um tipico portugues, tem umas noçoes de alguns assuntos mas gosta muito de falar do que nao sabe, veio criticar o facto do carro estar no parque para gravidas quando na verdade era o local indicado para a ocasiao..Fala de Xuning quando nao faz a minima ideia do que é Tuning, critica o facto de se comprar um carro importado mas se calhar anda num carro de gama baixa que comprou novo ou ate não..nao sei talvez nem tenha carro ou ate tenha varios, o facto é que cada um deve ter o que gosta ou pode, e porque nao ter o que gosta e pode? que é o caso..Já agora por "Portugueses ao volante" acho que se devia olhar para a falta de civismo que o padrao portugues tem na estrada andar numa autoestrada com 3 faixas mas claro na faixa do meio ate porque a da direita é para camioes

Anónimo disse...

Eu só acho triste tirar conclusões precipitadas pela imagem. O dono do blog não teve respeito ao postar imagens e ao escrever o que escreveu sobre o carro mas mal o seu dono veio aqui e portou-se como um senhor mereceu logo o devido respeito?

Eu acho isto uma fala de educação, é deprimente e é a minha opinião.

Cumprimentos a todos.

Sara C. disse...

Boas... Pois é... Este carro LINDO (que por acaso, mas SÓ por acaso ja arrecadou muitos premios) pertence a um grande amigo meu. Sim, o "rabisco" a que muitos se referem é realmente o nome da mulher dele...

Agora viremo-nos para o "xuning" a que o autor "da posta" (lol) se refere... Se para si xuning é isto, entao ainda nao deve ter visto o verdadeiro xuning puro e duro... Este carro é uma verdadeira obra de arte. É um carro com beleza natural e mais alguma colocada pelo seu proprietario. Eu sou da opiniao que quem nao entende o minimo de tuning nao deveria criticar. Mas isso é apenas a minha opiniao.
Outra coisa... Tirar fotografias a carros alheios e publicar as mesmas sem autorizaçao do proprietario é pouco ético. Imagino que o senhor nao gostaria de ver publicadas fotos do seu veiculo sem sua autorizaçao prévea...

Aprenda o que é tuning mas principalmente aprenda o que é XUNING!!

Anónimo disse...

sem comentarios real tone k es pah ...xuning es tu em escrever isto se perdesses tempo km outras coisas importnates da vida cresce e aparece pah

india disse...

enfim pah pa proxima antes de falres pensa duas x sim ...enfim mxxm no comments


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar