Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

O meu som é uma Alpine. Curva-te perante mim!




O artista ficou-se por aqui. Ainda bem para o fabricante de pneus.


O meu auto-rádio veio com o meu carro. Dá para ouvir as notícias e as rábulas do Markl de manhã. O que gosto mais dele é o facto de estar preso à consola central, de ser grande e de ter no canto o logotipo da marca do carro. Ou seja, repele a malta do alheio com uma eficiência brutal.

Quando vou de vez em quanto à Norauto, reparo sempre que a zona dos auto-rádios é um autêntico íman de bazofes, que não saem de lá enquanto não pressionarem pelo menos 75% dos botões e alavancas de cada rádio! Colocam de 10 em 10 minutos um alarme anti-roubo a soar, e lá vai o segurança desligá-lo com ar de poucos amigos. Frequentemente, a novela acaba quando um deles carrega num botão que desactiva um auto-rádio, ou que o coloca aos berros, e lá vão embora, pois não tiveram nada a ver com o assunto.

Contudo, nunca percebi o fascínio pelos autorádios da marca Alpine. Quando o artista da figura tem este Alpine no vidro de trás, feito de uma maneira deveras artesanal, fico ainda mais curioso sobre essa mistíca alpineira. Não sei bem se a... digamos... obra da fotografia foi pintada ou se é um autocolante muito mal recortado e colado, mas é certo que foi o próprio tipo que fez esta publicidade gratuita no vidro do carro, provavelmente num domingo de manhã. E até remata com um slogan: "som à primeira vista". O que raio quer dizer isso?

É claro que meter um Alpine só iria duplicar o valor desse chaço, o que é bem idiota de fazer. Não cheguei a ver que tipo de auto-rádio o tipo tinha, mas também não precisava: se o artista tivesse realmente dinheiro para ter um Alpine, decerto que tinha também dinheiro para um autocolante decente. É uma boa forma (e baratinha) de aumentar o seu status (ou não...).

5 comentários:

Anónimo disse...

Bom post, não concordo é em chamares chaço a um golf3...
Nem sabes o maquinão que é ;)

Anónimo disse...

Bom ...
Ja notei a tua baixa tolerância ás alterações feitas depois da compra de um carro....

No meu caso o 1.º carro da patroa não tinha rádio para comprar treta comprei Alpine....O meu primeiro carro(que ainda tenho) não tinha radio comprei Alpine.... O anterior carro da Familia (Focus SW) o Radio pifou e quando fui á Ford saber o preço de um novo....comprei um Alpine, só acho demasiado descriminatório e ofensivo o Termo "BASOFE" porque não gosto de ofender ninguem, uma pergunta: quem compra jantes ou um kit estetico da marca ou mesmo um rádio melhor é "BASOFE" ou é quem o chama e que gostava de fazer o mesmo mas não tem coragem????

Um facto é que existe muito exagero por esse pais fora mas dai ao insulto!!!?????!!!

Português ao volante disse...

Viva, anónimo.

Há alterações e há alterações. Meter "coupé" na porta com fita isolante preta, é universalmente piroso, tal como meter Alpine em autocolante feito em casa, num vidro.

Há que ridicularizar as alterações aberrantes e o seus autores devem sofrer até à morte por humilhação extrema :)
Comprar e usar um autorádio Alpine ou de que marca fôr, obviamente que não tenho nada contra. Agora, aposti que não tens o dito autocolante no vidro... portuê? É piroso? Voilá a tua resposta...

Abraços e aparece.

Anónimo disse...

Boas amigo!!

Não não tenho o autocolante alpine mas se morasses onde eu moro nem os autocolantes do stand querias ter no carro heheheheeheh!!
Nem tanto, concordo contigo que há exageros como o caso do ferrari com o matias mas há coisas giras no tuning(raro mas giro) mas pode-se ridicularizar os trabalhos sem o puro e simples isulto ou então "Basofe e zé do boné" somos todos nós que na hora de comprar o belo do carrito compramos sempre com o belo do radio e a jantola e o aileron que só por ser da marca já não é matias!!! a não ser que sejas uma honrrosa exepção!!!!

Tuga power sempre

Anónimo disse...

Adoro quando os basofes protestam. Têm bom gosto, a sério! Façam mais que é com vocês que começo o dia a rir na estrada!


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar