Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



quarta-feira, 25 de junho de 2008

A tratar da vida...


Mais uma vez, tenho estado bem ocupado e não tenho tido oportunidade de mandar postas fresquinhas, mas explica-se por um motivo simples: aceitei uma oportunidade de trabalho na Noruega, e provavelmente é desta que vou emigrar para um país decente. Como devem perceber, há muito que acertar nestas situações, se bem que em termos de remuneração, esses tipos não perdem tanto tempo a esgravatar como o patrão português.

Mais para o final da semana conto retomar o fluxo normal de pescadas. Agora deixem-me saborear as perspectivas de ir para um país onde, segundo a OCDE, eles têm um superavit de 14%. É normal para um português não saber o que é um superavit; é o contrário de défice, o contrário de apertar o cinto; ou seja, todos os anos eles precisam de inventar despesas públicas, pois ganham mais dinheiro do que conseguem gastar. Ah, em Espanha já tem disso, sabiam? Em Portugal... será que houve?

12 comentários:

Anónimo disse...

Vai rapar frio o menino... É preciso é atirarmo-nos de cabeça nas oportunidades. Qualquer coisa é melhor que o que temos agora.

Boa sorde

apresento isto disse...

deixe-me que lhe diga, senhor engenheiro, que tem toda a razao quando fala de emigrar pra um país decente. deixe-me acrescentar que, como deve estar ao corrente, a noruega nao é um estado laico e tem como religiao oficial a catolica. mais informo que, em caso de nao especificacao do contrario, uma (grande) percentagem dos impostos pagos ao estado revertem para a igreja. aconselho o exmo.engenheiro a fazer a dita especificacao, a nao ser que queira meeeesmo um lugarzinho no ceu.

...alem disso, há muito frio e a cerveja é cara.

...fora isso, as maiores felicidades para si e para os seus, e espero que continue a postagem... mesmo tratando-se de noruegueses ao volante ;)

Anónimo disse...

Parabens... e a melhor sorte do mundo ;)

Anónimo disse...

Parabéns!

Qum me dera a mim, só é pena o frio!

Boa sorte para o seu futuro, mas não se esqueça dos que cá ficam.

Abraço e boa viagem.

j.aldeia

Português ao volante disse...

Eu já estive em Oslo por duas vezes. realmente, arrepia pagar 59 coroas (~8 euros) por uma cerveja de copo, mas há outras boas vantagens.

Espero que os meus "agentes" continuem a ser os meus olhos pelo trânsito em Portugal.

Anónimo disse...

E o que é que vai ser do teu automovel classe B a GPL ?? :)

Força aí!
Bacalhau pra todos!

Qth locator: Estarreja

Torre disse...

Ora então vais abandonar o rectângulo... Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Já vi que a cuca custa oito aéreos, mas e a gasosa!?

E o 1.2 a GPL, também vai na mala, agora também pergunto!?

Quanto ao meu papel, vou continuá-lo a desempenhar... Denunciarei os pesadelos cor de rosa ou verde lima que pululam nas nossas redes viárias!!! :D

Só tenho pena é do teu portuguese for dummies... Sempre achei que era um sucesso garantido! Talvez as saudades da pátria mãe te façam mandar mais uma posta ou outra...

E, quem sabe, não haverá um noruegueses ao volante... Já estou a ver: estacionado em local de parquímetro sem pagamento! Aí está algo que, para o padrão deles, deve ser escandaloso!!! LOL

Um abraço!

Anónimo disse...

mange nipler!

Anónimo disse...

Não faça é como muitos que dizem muito mal disto aqui...mas voltam sempre! Se é assim tão mau, porque não ficam onde era bom? LOL

Anónimo disse...

Superavit não precisas de ir tão longe os nossos vizinhos espanhóis tem isso há dois anos... mas já agora ter um superavit muito alto às vezes é tão perigoso como ter um déficit alto ...

Anónimo disse...

buáááá....
Tambem quer ir!!!
Há uns anos atrás declinei um convite de emprego nos Estados Unidos.
Mesmo com a mentalidade algo tacanha dos Americanos, trabalho é trabalho e quem o faz bem é recompensado (quer monetáriamente que progredindo na carreira).
Hoje estaria lá ganhar aproximadamente 5500 USD/mês. e nada comparado com a profissão que cá tenho nesnte belo Pais à beira mar plantado.
Não quero com isto dizer que fale mal do Pais. Falo sim dos governantes, ...e até mesmo de nós portugueses que os elegemos!!!
E sim..., torço hoje o nariz por não ter arriscado numa oportunidade que me deram e recusei!

Por isso..., força. Os meus mais sinceros desejos e felicidades para si e todos os seus!

p.s. e o blog? Continua?...

Português ao volante disse...

Boas malta.

Em primeiro lugar, obrigado pelas mensagens. Eu acho que a continuação do blogue não está em causa, eu é que precisei deste tempo para preparar muito trabalhinho e preparar a aventura.

Torre, ainda tenho as tuas imagens, elas marcham. Se quiseres, posso convidar-te para co-escreveres o p4dummies, se te sentires com veia bloguista.

Quanto ao meu boguinhas flatulento, vai ficar 3 meses parado numa garagem, e quando voltar em Novembro e se tudo correr bem, vai comigo + a tralha toda numa viagem de Lisboa a Oslo, 3700 km.

O sistema GPL é diferente de país para país, sabiam? O sistema português, o "disco italiano", existe em Portugal, França e países escandinavos, incluindo Noruega (onde o GPL está ao mesmo preço). Como tal, vai ser uma bela viagem a gás, com uns trajectos a gasolina em Espanha e Alemanha.

Torre, uma vez vi um carro na Noruega em cima do passeio. Era fácil de ver, pois estava logo cercado por dois carros da polícia. Lá não se brinca. Conto com vocês para continuar a fornecerem-me peixinho fresco, pois se estivesse só a depender dos noruegueses, era só notícias de carros eléctricos e outras coisas pouco emocionantes, tal como as receitas de bacalhau lá.

E viva o blogue, malta! E mudem-se se quiserem, pois os tipos andam à procura de malta que trabalhe bem.


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar