Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



quinta-feira, 27 de março de 2008

"Visita Guiada" - P@V na Rádio Clube.





Caros colegas viciados neste blogue e que não querem outra coisa, mesmo sabendo que há blogues do tipo Hi5 porcas e tal (ou então com o Firefox cheio de separadores), hoje tive o prazer de participar na gravação do programa "Visita Guiada", de Maria de Vasconcelos, do Rádio Clube Português.

O tema, como não podia deixar de ser, são os portugueses ao volante, e fui convidado para enviar postas de pescada juntamente com um piloto português (penso eu que foi o Lourenço Beirão da Veiga), um major da BT-GNR, um representante da EMEL, e uma outra convidada do programa, que ia participar noutro programa a seguir.

O programa vai para o ar neste Sábado, a partir das 10 da manhã se não estou em erro. Eu não vou poder gravar o progama pois vou estar fora do país na próxima semana (parto no sábado de manhã), pelo que me resta esperar que o programa seja gravado e disponibilizado em RSS. Se for, eu deixo aqui o mp3 para a malta deliciar-se. Mas também podem ouvir a rádio que não vos faz mal nenhum. Ai esta geração iPod, que nem sabe o que é ouvir relatos de futebol da Renascença na onda média...

Não vou alongar-me muito sobre o que se debateu naquela meia-hora, mas foi uma conversa amena e simpática, e que recomendo a todos. Especialmente uma história rocambolesca que o moço da EMEL contou. Sim é verdade, eles são humanos e mamíferos quando querem, não são sempre batráquios :)

17 comentários:

Paulo disse...

Por acaso falaram do estacionamento das motas em Lisboa?

Português ao volante disse...

Viva Japh,

Não deu para falar de tudo, e com 5 convidados e 30 minutos... só deu para meter uma ou outra farpa, nada mais. Mas eu bem que me lembrei, ia meter a boca ao tipo da EMEL sobre carros/motas em passeios, mas ele não teve muito tempo de antena, paciência. :)

Torre disse...

A ver se eu não me esqueço de estar atento no sábado, por volta das dez da manhã, é uma tarefa titânica para levantar! :D

Mas se eu puder, gravo.

De todas as formas, não poderiamos incumbir o Sr. Provedor André Modesto para tão espinhosa missão? (Dar trabalho aos outros é que é bom, que acha, Sr. Provedor?) :P

Anónimo disse...

Vou ver se arranjo uma forma de o fazer.

:P

Anónimo disse...

Não vou perder... Abraço

caditonuno disse...

ou ouvir. spero é que a conversa seja sobre trânsito em geral e nao centrada em lisboa.se começar a virar praí esquece!

boa viagem, rapaz! traz boas fotos pra postares sabes bem aonde!

Paulo disse...

Já agora e desculpe a curiosidade, foi convidado a que título?
Garanto que amanhã vou escutar o programa.

Português ao volante disse...

Agradeço o esforço descomunal que alguns de vocês estão a planear em fazer, ao acordar sábado de manhã! :)

Caditonuno, lamento mas a conversa foi algo Lisboa-oriented, mas descansa que foi a dizer mal.

Paulo, deixo-te a transcrição do mail de convite:

"O programa Visita Guiada de Maria de Vasconcelos vai falar na próxima semana de portugueses ao volante. Durante a nossa pesquisa encontrámos o seu blog e achamos que seria muito interessante se pudesse participar na conversa."

Se calhar queriam alguém que não representasse nada, ao contrário do GNR e do EMEL, digo eu.

Paulo disse...

Bem eu não tenho perdão, esqueci-me de ouvir a emissão (até rima), quando sintonizei o RCP já só ouvi a Clara Pinto Correia e a irmã.
Peço desculpa porque gostaria de o ter ouvido.

Paulo disse...

Nâo ouvi o programa de rádio, mas vi agora mesmo a noticia de abertura do jornal da SIC, GNR faz operação STOP na A1 e deteve não sei quantas pessoas a conduzir com uma taxa de alcoolémia elevada etc.
Epá vocês vão me desculpar a raiva que me faz este tipo de operações, sabem porquê, apnahar gajos a conduzir com alcool a mais é banal e importante claro, agora a GNR por exemplo devia era tentar apanhar os gajos que andam a fazer Carjaking. Tá bem vão-me dizer que é mais dificil, mas porra não é impossivel.
Desculpem o desabafo.

Anónimo disse...

Não consegui ouvir o programa!
...gaita!

Unknown disse...

Bolas... andam aqui "Paulos" a mais !

A título de "disclaimer", não sou o "Paulo" acima :)

Acho que vou ter que começar a "assinar" os posts de outra forma :D

Ontopic: quero o mp3 ! :)

Japh
"V"

Paulo disse...

Peço desculpa então tenho de mudar porque o novato sou eu.

Paulo Silva

Anónimo disse...

nao deu pra gravar nada, tive que ir trabalhar

Português ao volante disse...

Eu também não ouvi, estava na Portela.
Eu depois arranjo o MP3, OK?

Anónimo disse...

Ok, estou a ver que só eu é que ouvi :( infelizmente estava em viagem e não pode gravar. Contudo os meus parabéns, pois estiveste bem... PS: Por favor, troquem o individo da EMEL, pois não diz nada de jeito... Abraço e boa viagem...

Torre disse...

Eu também não ouvi... :( Mas aguardo com expectativa o mp3, que já procurei nos podcasts e... nada!


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar