Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



quinta-feira, 27 de março de 2008

"Visita Guiada" - P@V na Rádio Clube.





Caros colegas viciados neste blogue e que não querem outra coisa, mesmo sabendo que há blogues do tipo Hi5 porcas e tal (ou então com o Firefox cheio de separadores), hoje tive o prazer de participar na gravação do programa "Visita Guiada", de Maria de Vasconcelos, do Rádio Clube Português.

O tema, como não podia deixar de ser, são os portugueses ao volante, e fui convidado para enviar postas de pescada juntamente com um piloto português (penso eu que foi o Lourenço Beirão da Veiga), um major da BT-GNR, um representante da EMEL, e uma outra convidada do programa, que ia participar noutro programa a seguir.

O programa vai para o ar neste Sábado, a partir das 10 da manhã se não estou em erro. Eu não vou poder gravar o progama pois vou estar fora do país na próxima semana (parto no sábado de manhã), pelo que me resta esperar que o programa seja gravado e disponibilizado em RSS. Se for, eu deixo aqui o mp3 para a malta deliciar-se. Mas também podem ouvir a rádio que não vos faz mal nenhum. Ai esta geração iPod, que nem sabe o que é ouvir relatos de futebol da Renascença na onda média...

Não vou alongar-me muito sobre o que se debateu naquela meia-hora, mas foi uma conversa amena e simpática, e que recomendo a todos. Especialmente uma história rocambolesca que o moço da EMEL contou. Sim é verdade, eles são humanos e mamíferos quando querem, não são sempre batráquios :)

17 comentários:

Paulo disse...

Por acaso falaram do estacionamento das motas em Lisboa?

Português ao volante disse...

Viva Japh,

Não deu para falar de tudo, e com 5 convidados e 30 minutos... só deu para meter uma ou outra farpa, nada mais. Mas eu bem que me lembrei, ia meter a boca ao tipo da EMEL sobre carros/motas em passeios, mas ele não teve muito tempo de antena, paciência. :)

Torre disse...

A ver se eu não me esqueço de estar atento no sábado, por volta das dez da manhã, é uma tarefa titânica para levantar! :D

Mas se eu puder, gravo.

De todas as formas, não poderiamos incumbir o Sr. Provedor André Modesto para tão espinhosa missão? (Dar trabalho aos outros é que é bom, que acha, Sr. Provedor?) :P

André Modesto disse...

Vou ver se arranjo uma forma de o fazer.

:P

Filipe Moreira disse...

Não vou perder... Abraço

caditonuno disse...

ou ouvir. spero é que a conversa seja sobre trânsito em geral e nao centrada em lisboa.se começar a virar praí esquece!

boa viagem, rapaz! traz boas fotos pra postares sabes bem aonde!

Paulo disse...

Já agora e desculpe a curiosidade, foi convidado a que título?
Garanto que amanhã vou escutar o programa.

Português ao volante disse...

Agradeço o esforço descomunal que alguns de vocês estão a planear em fazer, ao acordar sábado de manhã! :)

Caditonuno, lamento mas a conversa foi algo Lisboa-oriented, mas descansa que foi a dizer mal.

Paulo, deixo-te a transcrição do mail de convite:

"O programa Visita Guiada de Maria de Vasconcelos vai falar na próxima semana de portugueses ao volante. Durante a nossa pesquisa encontrámos o seu blog e achamos que seria muito interessante se pudesse participar na conversa."

Se calhar queriam alguém que não representasse nada, ao contrário do GNR e do EMEL, digo eu.

Paulo disse...

Bem eu não tenho perdão, esqueci-me de ouvir a emissão (até rima), quando sintonizei o RCP já só ouvi a Clara Pinto Correia e a irmã.
Peço desculpa porque gostaria de o ter ouvido.

Paulo disse...

Nâo ouvi o programa de rádio, mas vi agora mesmo a noticia de abertura do jornal da SIC, GNR faz operação STOP na A1 e deteve não sei quantas pessoas a conduzir com uma taxa de alcoolémia elevada etc.
Epá vocês vão me desculpar a raiva que me faz este tipo de operações, sabem porquê, apnahar gajos a conduzir com alcool a mais é banal e importante claro, agora a GNR por exemplo devia era tentar apanhar os gajos que andam a fazer Carjaking. Tá bem vão-me dizer que é mais dificil, mas porra não é impossivel.
Desculpem o desabafo.

Jota disse...

Não consegui ouvir o programa!
...gaita!

Paulo disse...

Bolas... andam aqui "Paulos" a mais !

A título de "disclaimer", não sou o "Paulo" acima :)

Acho que vou ter que começar a "assinar" os posts de outra forma :D

Ontopic: quero o mp3 ! :)

Japh
"V"

Paulo disse...

Peço desculpa então tenho de mudar porque o novato sou eu.

Paulo Silva

andre modesto disse...

nao deu pra gravar nada, tive que ir trabalhar

Português ao volante disse...

Eu também não ouvi, estava na Portela.
Eu depois arranjo o MP3, OK?

Filipe Moreira disse...

Ok, estou a ver que só eu é que ouvi :( infelizmente estava em viagem e não pode gravar. Contudo os meus parabéns, pois estiveste bem... PS: Por favor, troquem o individo da EMEL, pois não diz nada de jeito... Abraço e boa viagem...

Torre disse...

Eu também não ouvi... :( Mas aguardo com expectativa o mp3, que já procurei nos podcasts e... nada!


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar