Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



terça-feira, 4 de março de 2008

"Ai, qual era mesmo o nome daquela coisa que tenho debaixo do banco?"



"Querida, quitei o tablier. Está mais bonito assim, não achas?"


Quitar o tablier do lado do passageiro não é novidade para os portugueses. Aliás, consta-se que na naus de Vasco da Gama já punham fotografias da família toda, ao pé da roda do leme. Como eles obtiam essas imagens no século XV não vem ao caso agora; agora desculpem, um autocolante vermelho berrante a gritar NOS é o último grito de guerra do machismo latino português! Pois é, eu apanhei este pobre Rover 414 GSI, pertença de um verdadeiro fanático rápido e furioso, e fiquei desde logo intimidado. Ui ui, se eu tivesse cauda, ficava logo a fazer comichão ao meu escroto!

Nota-se claramente que estamos na presença de uma pessoa de gostos requintados, e que gosta de visualizar bem os seus objectivos principais na vida (bem, sempre é mais digno do que meter-se na droga, n\ao é?). Ora eu, como detentor de um carro a GPL, acho verdadeiramente injusto: porque é que eu tenho que colar no rabo do meu carro, e ele pode meter um autocolante lá dentro? Não está correcto, não acham? Ele devia ser obrigado a ostentar o autocolante, porque Rovers 414 com injecção nitrosa é um boost monumental no estatuto social, mais do que até 2 Golf TDI e um Saxo Cup escafiado juntos! Este tipo claramente que está a investir na sua reforma...

Mas realmente é intrigante esta sinalética: mas porquê tamanho outdoor no tablier? A minha teoria é que a esposa de vez em quando anda com a máquina, vai à bomba e não sabe descrever ao gasolineiro o que raio é que a máquina gasta. Quando o gasolineiro aparecer com um saco de nozes (perceberam? Nos? Noz? Eh eh eh), é melhor apontar para o carro, que o autocolante faz o resto. Já agora, a quanto é que está o litro de gás nitroso? Ah pois, e o burro sou eu, que meto GPL a 60 cêntimos o litro...

Um sistema nitro num carro citadino dá sempre jeito! Por exemplo, para... mmm... não, não dá. Ou se calhar para... mmm, não. Desculpem, mas é ridículo. Se calhar sou eu, que roo-me de inveja em não ter um sistema de injecção a gá... mas espera, eu tenho!
Ok, vamos ver isto pelo lado positivo: já que o bólide não tem direito a air-bag, ao menos o tipo não tem a Nossa Senhora de Fátima colada com betume, que podia até aleijar a passageira. Se alguém conseguir ver algo de positivo melhor, por favor, diga. É que o que vi foi um pouco fraquinho, eu sei, mas tem que existir!

4 comentários:

Unknown disse...

Hummmm...
Se calhar tinha um buraco no tablier e foi uma solução rápida. Eu pelo menos gosto de pensar que foi isso.

Anónimo disse...

Uhh... ninguém supera esse gajo quando o semáforo cai para verde.

Anónimo disse...

Vocês estão a ver mal a coisa...
Vejam novamente. Aumentem a imagem e revejam:
É realmente um Rover serie 200 ou 400 (como o texto indica)
* Os tapetes a imitar aluminio são realmente comprados num Lidl (grande fornecedor de Xuning Tuga...), Contimente ou Station Marchê
* As capas dos bancos... do mais fino produto comprado numa das grandes superficies (pelo menos tem alguma restia de gosto e comprou com a faixa interior a condizer com a cor da carroceria...
* O Volante... tambem de um Euromarchê, mas sendo todo racing, não vá a Policia apanha-lo como Top Tuning...disfarçou-o com uma capa - lindo...!
* o volantezinho com cheirinho a bosque ou pinhal, nas grelhas de saida da ventilação ...é tuga!
* o fecho de abertura da porta do contudor tem à sua volta um plastico que me parece, tambem ele pintado da cor da carroceria, ... bem como os forros das portas que me parecem igualmente da mesma cor, talves em napa mas com botões cromados!
...
Áh pois é!!! Com tanta coisa que deve ter comprado no mesmo sitio, ou arranjou uma revista de tuning que naquele mês oferecia o autocolante, ...ou comprou mesmo um sistema de injecção de oxido nitroso no tal Lidl lá da zona!

Anónimo disse...

O tipo deve andar sempre com o autoradio nas alturas ao som dos Stepenwolf...
Born to be Croooooooomooooo!
Autocolante tambem pode ser...


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar