Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



sexta-feira, 7 de março de 2008

Ah que saudades de um leilão de um xuning em fim de vida...





Não há nada melhor para acabar a semana do que uma visita a um leilão de xuning onde o dono teve um súbito rasgo de, vá lá, normalidade. O leilão em questão é de uma Citroen Berlingo xuning de Brejos de Azeitão. E que personalização, meus amigos! Um português é capaz de xunguificar absolutamente tudo, deste um mata-velhos, passando por uma Berlingo, e quiçá, até um Ssangyong! Esta dica foi cortesia da Horta das Vespas.

Ora é demais sabido, dentro da comunidade automobilística, que uma carrinha como a Berlingo é tão irresistível para a malta de modificações estranhas como um Civic CRX. É que é tão apetecível como pãezihos quentes, com a vantagem que a carrinha serve precisamente para os transportar! Vai cá disto, e temos um verdadeiro exemplo da capacidade criativa do português ao volante, cujas características únicas eu tenho evidenciado ao longo deste blogue, e só pararei quando a UNESCO reconhecer esta capacidade como Património Intelectual da Humanidade (Sim eu sei, é algo paradoxal).

Quem estiver interessado que aproveite, pois quando visitei, já estava a menos de 3000 euros, uma pechincha para um carro com 10 anos e 150.000km, mas com pázadas de respeito e de intimidação provocadas por aquele autocolante tribal na porta. É claro que sobressai de imediato a fantástica posição original da matrícula da frente, a pintura aerossólica das entradas de ar com restos da tinta azul de pintar a garagem, bem como o pequeno encontro de 3º grau que aquele pára-choques já teve com um muro, uma tragédia comparável à perda dos braços da Vénus de Milo.

Como é normal, a atracção nestes leilões é mesmo os comentários. Lembram-se dos comentários durante a venda de um CRX capa da Maxi-Tuning? Brutais não são? Ora estes também não destoam, pois descambam logo à terceira posta, e as orientações sexuais dos intervenientes são logo postas em causa à quinta posta.

É de mim, ou existe uma fronteira ténue entre conceitos sexuais mais liberais, e o xuning? É que 95% dos leilões de carros xuning que já não cativam mais o dono, possuem sempre comentários com fortes conotações homossexuais. Ora aqui está um bom estudo para terminar o Jornal da TVI, sabem, aqueles tipo "estudos de cientistas revelam que olhar para mamas de gajas aumenta o desejo de comer queijo". Mas quem são estes cientistas? Quem inventa estes estudos estúpidos? Porque raio eles involvem sempre gajas? Quem é que financia estas experiências?

Pois bem, há uma tendência clara! Alguém que se passa pelo verdadeiro vendedor diz que há muitos otários interessados na máquina. Sim é verdade, com 10 anos já dá para o descontinho no abate. Alguém sugere que o pára-choques encontra-se assim pois o tipo empurra os Cups e Subarus na Vasco da Gama. Outro começou a acreditar em OVNIs. O alegado vendedor admitiu que a carrinha "bateu 4 vezes, mas está nova". Aqui podemos perceber que o conceito de "nova", para uma carrinha de 10 anos, é algo surrealista.

Alguém sugere que há algo errado na matrícula... não devia ser MB, mas sim BM, de Baldes de Merda, ao que outro rectifica prontamente, referindo que significa "Merda de Berlingo". E pergunto eu, mas que culpa tem a Berlingo disto? Não há carro que esteja a salvo deste tipo de modificações caseiras. Mas ainda bem que as há, pois não só entregam-nos o pãozinho da manhã, como ainda nos fazem começar a manhã a rir.

7 comentários:

Anónimo disse...

Era o meu sonho de menino... em vez daquele azul seria umas "chamas vermelho/laranja" isso sim... é de Gajo!!!

João da Naita

Anónimo disse...

...já estava com saudades de ver aqui un xuning de respeito!
Lembram-se do Saxo aracnideo!?
Pois é! Este dava para encher a traseira de som e ainda dava para ir ás compras.
E as jantes são mais bonitas que as do Saxo...

Anónimo disse...

O suposto vendedor diz:
"Quem não quiser que esteja calado...
Há muitos otários interessados..."

...quando o próprio vendedor chama otários aos interessados...ui ui
O que tenho k começar a fazer nos tempos livres é ver os comentários desses sites...LOL

Anónimo disse...

Esta fauna que vai aparecendo por aqui... Qual o melhor! O pormenor que eu mais gosto é mesmo o pára choques rachado de avental... Com tanto apêndice aerodinâmico, rapidez não lhe deveria faltar, pelo que podemos mesmo afirmar que esta carrinha devia ser de distribuição de pão quente, ao domicílio!

Anónimo disse...

Um azeiteiro a distribuir pão...lol
Ah estilo!

Nuno disse...

http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp
Vejam este "lindo" exemplo! Até tem labaredas de lado e tudo! Mas a maior anedota é o preço!

caditonuno disse...

lol. coitada da carrinha!


olha, depois nao te esqueças de meter aqui o corsa. tens a minha permissao, que eu esqueci-me da ta dar! eh, eh.

sou 1 esquecido, pá, que é que queres? se qiseres mais dados, infos, azeite, etc, manda-me 1 PM. tu sabes pra onde. abraço.


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar