sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Já comigo, os adultos vão sempre atrás!





O nosso coleguinha João Terrível (yup, ele é mesmo terrível!) acaba de me mostrar que há fortes evidências que não são apenas as crianças que viajam atrás como sacos de batatas. Folga-se ver como em Portugal, as empresas cuidam do bem-estar dos seus colaboradores e, por seu lado, como os mesmos trabalhadores exercem o seus direitos de serem tratados como seres humanos. O país do "ninguém vê, deixa lá".

Mas não há motivos de preocupação, pois enquanto esta carrinha não andar em velocidade excessiva, não há perigo. O perigo está na velocidade, não nas travagens bruscas. O perigo está nos que passam a 55km/h no túnel do marquês, e não na falta de cinto de segurança. Mais radares é que significa menos vítimas na estrada. Repitam isto 1008 vezes, e até dá para acreditar. É assim que o Governo nos impinge, é assim que temos de formatar as nossas cabecinhas.

Cá fico à espera de uma fotografia vossa de alguém a ser transportado no tejadilho, à lá Balas e Bolinhos. Em Portugal, acho que já nada me espanta.

6 comentários:

  1. ainda no outro dia vi um comercial com o condutor e ninguém no lado do morto. atrás, na mala, iam duas gajas.estariam a ser raptadas??? lol

    ai o polo C-130!

    ResponderEliminar
  2. Esta é uma realidade que vemos vezes demais no nosso país... Que tenha conhecimento, felizmente nunca houve acidentes de maior gravidade com passageiros nestas condições... O que não quer dizer que seja perfeitamente desculpável, antes pelo contrário, um indivíduo destes pode sair disparado pelo oleado e ir parar ao tejadilho doutro (e aí sim, é a la balas e bolinhos). É como dizes P@V, se a polícia não vê, não faz mal... E mesmo quando vê, "deixa lá, que estão a trabalhar..." E é o que temos.

    ResponderEliminar
  3. É um camião de transporte de animais vivos... ou trolhas no final do dia, o cheiro deve ser parecido!:P
    Mas o "Estabulomobil" não tem condições para o transporte de animais! Este não tem refrigeração nem bebedouros com Superbock freskinha e tremoços!

    ResponderEliminar
  4. Duvido que a polícia deixe passar isso.

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente este tipo de situações acontece muito. Contudo, e como o Adre Modesto disse, a Policia não deixa passar estas situações em claro. Mas..., infelizmente não só estas situações aqui fotografadas. Tambem as há nos veiculos comerciais ligeiros em que por vezes, e dentro das cidades, ou por curta distancia, tambem se encontram "passageiros clandestinos" na caixa de carga!
    Mas, tal como é dito a Policia anda sempre muito ocupada a arrecadar dinheiro dos contribuintes em multas de 51km/h, ou 5min de atraso no parquimetro, ou ainda em estacional os seus carros em cima de passadeiras!
    ...mas isto só só eu a falar! Não tenho provas...

    ResponderEliminar
  6. Ainda há 2 ou 3 meses, fiz algumas dezenas de kms atrás destes artistas na EN109, na zona de Mira. Mais, ia-mos em fila mais ou menos compacta a ~80 kms/h e esta carrinha era a única que ultrapassava tudo e todos enquanto os passageiros falavam tranquilamente sentados nas suas poltronas. Sim, porque aquilo são dois sofás de sala...

    ResponderEliminar