Eu sabia que devia ter saído de máquina fotográfica em punho hoje! Digamos que, no maranhal de carros a lutar para entrar em Lisboa, este exemplar era o grande destaque nas filas. E agarrei a oportunidade de o registar para a posteridade, para mais um capítulo nesta saga de investigação do porquê deste comportamento dos portugueses em relação aos carros. Sim, porque fazer isto aos aspiradores, está quieto... porquê? Eles são mais que os carros?
Como podemos ver, este BMW é movido a gás, e tem o autocolante xenófobo como manda a lei. Só que também é híbrido, uma vez que a metade esquerda do carro é um 3500cc, e a metade direita é um 2500cc, acreditando que o dono seguiu fielmente a nomenclatura que a casa-mãe usa na numeração dos seus reputados BMW. A parte mais confusa para o leitor incauto é, sem dúvida, a referência ao 5325i e não a 325i. Isto é, claramente, indicador de um work-in-progress da conversão que este pobre Série 3 E30 descapotável está a ter, num Série 5. Ou seja, é como uma mudança de sexo: não basta serrar o galheiro e já está! A operação é delicada, e requer uma transição meticulosa. Acredito que, uma vez concluída este upgrade de um 3.25 para um 5.35, o dono irá abandonar o '3' e ostentar então, orgulhosamente, a nova designação*.
Aliás, este carro tem claramente duas metades de motores. Isso nota-se no aparato tetra-abufadérico, onde as canalizações da esquerda devem estar ligadas à metade do motor 3.5L, e as da direita na metade original do 2.5 (isto claro, se assumirmos que este E30 importado em 2ª mão do estrangeiro não é, afinal, um reles 316!). Na prática, o tipo tem um Série 4, com 3000cc, um exemplar único no mundo, e um bom candidato a figurar no museu da marca**.
Como é possível? Claro que é, foi a preparação GPL! Não tem nada que saber, serra-se um bloco, serra-se o outro, e já está. A prova disso é o dístico 'M', que representa a nova configuração dos cilindros, depois da operação 'cut & paste' desta mudança de sexo... oops, série deste BMW. É claro que ficava mais fácil e simples importar um raio de um Série 5 da Alemanha, mas isto sou eu, que sou um triste que não tenho um BMW.
Gosto particularmente do reflector laranja em cima da cava da roda traseira, a avisar os condutores mais distraídos que o carro possui um "body-kit" mais largo que as ancas da Beyoncé, e como tal, para darem o devido espaçamento nas ultrapassagens pela esquerda (se conseguirem). E assim vai o mundo do português ao volante.
Malta do tuning/xuning, cá fico à espera das vossas respostas iradas com muitas calinadas, ofensas e kapas. Boas festas a todos. Conduzam com muito cuidado, porque os
* ou então, não. É mesmo para continuar assim.
** ou então, não. Definitivamente, não.
melhor que o carro, só o teu texto^! eu tinha vergonha de sair à rua com esta espécie de carro... my god!
ResponderEliminarbom natal!
ke raio de embirração kom as peçoas ke gostão de azei.. oops transformar os makinões... (fora de tanga, subscrevo o que o caditonuno disse,o texto está - como todos - fantástico).
ResponderEliminarGosto tanto de E30's...
ResponderEliminarTá-me a dar vontade de chorar.
Boas tardes.
ResponderEliminarFaz-me pena ver este carro (tambem eu gosto tanto desta série da BMW...), no entanto o que é verdade é que este tipo de alteração de carroceria não é de qualquer azeiteiro ou Xuning - nacional ou estrangeiro.
Quer-me pois parecer que é um transformador de carrocerias Alemão que transforma (carrocerias, motores e restantes orgãos internos...) modelos da BMW, da Porsche e até da propria Ferrari (se vissem alguns exemplos do que faziam nos anos 80 e 90 com toda a certeza que choravam...), de nome Gemballa.
Neste em particular e na traseira tenho apenas duvidas nos refectores vermelhos redondos, já para não repetir o M (conheço motores em W ...agora em M!) e o 5.35i
...Por isso alegrem-se os Xunings Portugueses que não é só cá que se vêm transformações de gosto discutivel!
Um abraço para todos e umas boas festas
Jota
hello de facto é estranho ser um serie 3 e um 5 ao mesmo tempo, as saídas de escape são normais em muitos carros com mais potência, (ex:honda s2000) não acredito que que a "M/" Motorsport tenha alterado o carro assim tanto.(bodykit)
ResponderEliminarNão entendi essa parte: "...serra-se o outro, e já está. A prova disso é o dístico 'M', que representa a nova configuração dos cilindros..."
Pergunto-me se isso é no gozo ou se é falta de investigação. :P
Mais um "aborto" importado a rolar nas nossas estradas...
ResponderEliminarProvavelmente no pais natal onde foi registado iria parar a uma sucata local, mas há muito Português que tem os genes da solidadiedade da compaixão e da azeiteirice altamente desenvolvidos, e acabam por ter pena destes circos ambulantes e trazem-nos para o nosso país para os aquecerem com o nosso solinho fazer umas festinhas e se possivel apaneleira-lo ainda mais...
LOL! Eu conheço esse carro! É de um prof. de engª aerospacial do Instituto Sup. Técnico! LOLOLOL! Acho que todas as semanas via pessoal a tirar fotos ao carro, quando lá andava. Se vissem a quantidade de faróis de nevoeiro que ele tem à frente... Hehehe!
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