Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)
sábado, 7 de julho de 2007
G O L F T D I
TDI: para o português esta é a sigla dos deuses, o verdadeiro som dos anjos. O verdadeiro acesso ao status de reis e rainhas, à fama, ao prestígio, à fortuna, a gajas loucas com o pito aos pulos... em suma, o verdadeiro éden para o tuga ao volante é ter um TDI.
Mas qual é o gozo de ter um TDI, se não se pode vangloriar disso ao pé dos seus amigos, familiares, colegas de trabalho e demais condutores? Não é muita, pois não? Já que se pagou mais um extra para comprar o TDI (naquilo que gosto de chamar o Imposto SIVA), há que "rentabilizar" este impulso na auto-estima com um pavoneamento único no universo automobilístico. Ou seja, há que arranjar maneira de os outros saberem que tenho um TDI!. Mas como?
Se eu tivesse algum espírito empreendedor, eu começava a fazer e a vender siglas TDI mas em tamanho que se veja, tipo com 20 cm de altura, com vermelhinho brilhante e até LEDs lá dentro, para se destacar à noite. Ui, vendiam que nem pãezinhos quentes! Mas como eu não ando nessas lides, e infelizmente ainda ninguém se lembrou de explorar este mercado vastíssimo e, acredito, muito lucrativo em Portugal, os pobres donos dos TDI precisam de aguçar o engenho para então potenciar o seu recentemente adquirido estatuto.
O que vem a seguir é lindo! Já cheguei a ver siglas TDI nos capôs, nas janelas, em mata-velhos Bellier(!)... só ainda não vi em motas, porque esse pessoal regula bem! O artista da fotografia tem o carro ainda não fez um ano, e já inventou a sua maneira de chegar um passo mais próximo das gajas loucas: com cuidado, retirou as letras originais, e recolocou-as bem no centro da mala, onde os condutores de trás podem perfeitamente ver e roer-se de inveja.
Por favor, se encontrarem este fulano por aí, sejam solidários e dêem-lhe um abraço. A vida de certeza que não tem sido simpática com ele, para ter de recorrer a tal esquema para elevar a sua estima.
Há uns "artistas" jeitosos que também com muito cuidado (ou nem por isso) lhe "limpam" as letras, o símbolo, o autorádio e lhe assentam as suspensões em 4 tijolos. E lá se vai o ego pró c...
ResponderEliminarDiga-se o que se disser, até ficou giro. Mas o ego do gajo vai à vida quando me encontrar numa rotunda com o meu fiesta 1.2 a gasolina :)
ResponderEliminarainda mais ridículo é o facto do TDI estar a vermelho... pra quem não sabe, a VW tem por hábito pintar as letrinhas de vermelho no TDI conforme a cilindrada dos mesmos. passo a explicar então as modalidades:
ResponderEliminar- 2.0 e superior as letras são todas "cromadas"
- 1.9 o I é vermelho e o TD "cromado"
- 1.6 o DI é vermelho e o T "cromado"
- 1.4 o TDI é veremlho
ou seja, TDI sim senhor, mas o mais baratinho porque o que interessa é a sigla...
cromos...
O que me fazia rir mesmo, mesmo a sério, era isso ser um simples 1.4 a gasolina!
ResponderEliminarAbraços
Nuno Pais
Hmmm, Está certo, o individuo mudou as letras de sítio...e depois começam as suposições..."O artista da fotografia tem o carro ainda não fez um ano, e já inventou a sua maneira de chegar um passo mais próximo das gajas loucas"
ResponderEliminarTalvez o individuo até seja casado.
Hey! tem de haver alguém a defender, coitado, é atacado por todos os lados... lmfao
anónimo, essa contagem nao é bem assim, pois os cv é que contam. eu tenho um 1.9 todo vermelhinho - 150cv. há o DI vermelho - 115 ou 130, dependendo do ano. há todo prateado, que devia ser o desse golf - 140cv. e há mais alguns exemplos.
ResponderEliminarna vw e audi os novos TDI têm as letras cromadas, nao se sabendo qual a potencia.
Aparentemente, o efeito pretendido deve ser o Evolution... Tipo Mitsubichi Lancer, não sei se estão a ver como é... Aqui há uns tempos, no Porto, havia um puto que tinha um desses mata velhos, um Aixam, um Ligier, ou a porra que o valha, e tinha as letras do Evolution atrás, iguais, como no modelo original... Até ficava engraçado, pelo menos, dava-se um sorriso, ou um esgar, quando se avistava no trânsito... Mas este não é um puto, ou pelo menos, já terá 18 anos, e por isso, devia ter juízo...
ResponderEliminarCaro André, eu sei que só deve achar que me meto consigo, mas com toda a temperança que sempre impõe nos seus post... Eu proponho a sua noemação para provedor do Portugueses ao volante! ;)
É tudo uma palhaçada... Ainda anda tudo convencido que os motores Diesel é que são os performantes... Mas enfim.
ResponderEliminarA posta é excelente, como aliás o são quase todas!
Abraço!
Sem duvida que mostra a cultura Tuga, ter tdi é bom...isto porque no meio de carros com menos potencia e a poupar...os "tdi", ou seja motores com turbo e intercooler reinam...este status nada mais é que ridículo pois é o que toda a gente tem...pois diesel é combustível do pobre, e potentes, são os que nunca se ve...neste caso seria um golf 3200 isso sim era ter algo de jeito. mas nunca se ve carros de topo e apenas se ve sempre as mesmas motorizações...o que realmente deviam ter orgulho a colocar na traseira era algo tipo ecológico, híbrido, flex, existem vários tipos de combustíveis alternativos 99% menos poluidores e ainda por cima mais baratos e que ate podem ser fabricados em Portugal...
ResponderEliminarPorque importar poluição!?
Outra coisa não entendo a vergonha de ter carro usado...claro que tem carros novos muito piores em tudo que usados, assim como a poluir mais...
Por exemplo para quem realmente gosta de automóveis, venho por aqui anunciar que os clássicos voltaram vergonhosamente desde já a pagar imposto sobre cilindrada, mas que vergonha, o que é considerado arte em todo o mundo civilizado aqui é penalizado, o pouco da lei que estava bem, tinha de ser mudado...
Mai Nada! Trendêi Power
ResponderEliminarTorre, excelente sugestão. Aliás, eu já vinha apreciando as postas modestas do André! :) André, queres ser o meu provedor? Agora, só falta alguém para criar o meu anti-blogue, para poder morrer descansado!
ResponderEliminarQue proposta interessante, mas, eu só dou as minhas opiniões, e isso posso continuar a fazer...Gosto de atenuar as críticas, pensar em possibilidades improváveis...bem, talvez seja simplesmente demasiado novo para compreender certas coisas...
ResponderEliminartudo bem que ha o 8 e o 80.. mas vejo aqui neste blog alguma implicância com o TDI.. deve ser tendinite no cotovelo....
ResponderEliminaresse filhos da puta que não gostam de tdìs são rabetas
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