Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)
quinta-feira, 24 de maio de 2007
Olhó tampãããão azulinhoooo!
Não há mada mais sonolento do que um Fiat Punto 55 S. Eu tive um e, realmente, o carro tem tanto de entusiasmo e excitante como o gato do meu vizinho a dormir... Bem, o dono deste Punto teve uma ideia fascinante, provavelmente motivada por um pequeno toquezinho que fez. Estão a ver a seta vermelha que marquei ali? Pois bem, é uma mancha azul no farol, denotanto uma pintura artesanal do carro.
Até aqui, tudo bem: o tipo deve ter raspado com o carro, e decidiu pintar ele mesmo o carro, fez muito bem. O problema é que ele foi, nesse preciso momento, atacado por uma doença típica dos xuningss: não sabe parar, e não se fica por aí! Vai daí, e com a pistola de tinta em riste, decide acabar com o cinzento do carro. A vítima: os tampões!!
Meus amigos, eu presenciei estes tampões ao vivo, e posso dizer que são umas verdadeiras obras de arte! É pena que as fotografias não sejam de boa qualidade, mas podem imaginas os vários degradês de azul que cada tampão possui! A variedade de tonalidades, a força empregue em certas partes do tampão e a leveza com que se deixa o azul misturar-se com o cinzento original é simplesmente digno de ser adquirido pelo Joe Berardo em pessoa!
Cá ficamos à espera de ver se a moda pega.
Realmente há cada vez mais pessoas que fazem bricolage com os seus carros. A pensar neles começam a surgir no mercado guias e softwares que os ajudam a obter um melhor resultado.
ResponderEliminarEste programa que aqui indico é um deles. Com ele, qualquer um pode tornar o seu carro numa peça única e candidatar-se ao rei do xunning.
http://softarchive.net/2007/05/24/tuning_car_studio.html