Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)
sexta-feira, 25 de maio de 2007
O carvão dá status.... cuidado com a chuva!
Desde os tempos do "Ponto de Encontro" da SIC, que não sentia tanta comoção no meu coração (snif, snif). Não é que o sempre alerta Daniel Machado e a sua namorada compincha apanharam esta verdadeira pérola no dia 24 de Maio às 19h45 nos CascaisShopping, e fotografaram-na propositadamente só para mim, com direito a embrulhinho e dedicatória? Isto é de ir às lágrimas... não só porque vocês que fazem deste mundo um belo local para viver... mas também o artista da fotografia, que também acciona as minhas glândulas lacrimais... de tanto rir! Obrigado aos 3. :)
Bem, em primeiro lugar, tenho de reconhecer que os CTDI, HDI, DCI e todos os outros motores diesel com "pretensões desportivas", quando os seus donos querem, também borram de preto a traseira de um carro tão bem como um TDI. Precisavam era de ter uma conversinha séria com os gestores das vossas campanhas de marketing... pois essa de meter carros limpinhos e a brilhar já está velha. Façam como os anúncios dos jipes, todos borrados de terra! Ponham um anúncio de um Opel Corsa todo borrado a carvão, a dizer: "Ó pica, esta máquina rata tudo o que parar no semáforo"! Vão ver que se vende tanto como os autocolantes da Penélope.
Eu noto uma certa tendência... alguma aversão a lavagens! É bem provável que isto seja uma manifestação da hierarquização no mundo dos picas-a-gasóleo, e que me tenha deparado com um postulado sagrado automobilístico: o estatuto de um condutor é proporcional à massa de carvão colada na traseira do seu veículo.
É claro que esta nova forma de "a-minha-pila-é-maior-que-a-tua" tem algumas desvantages. A mais visível é a sua vulnerabilidade às chuvadas do S. Pedro. Mas, como este blogue é um blogue que faz serviço público de renome (nunca pensei escrever isto aqui... foi lindo), deixo-vos aqui uma dica preciosa: estão a ver este xuning caseiro a escurecer as ópticas do seu Punto? Façam como ele: comprem uma lata de tinta preta, e pulverizem o rabo dos vossos carros. Não é crime, e dá um estatuto permanente. Verdade. Eu próprio sinto-me inferiorizado ao pé de tal máquina. Bem, não tão inferiorizado, mas com uma larica de uma sardinhada, até que fico.
Não se percebe de facto o que é que vai na cabeça desta malta... Na volta, sentem falta de um chouricinho (contextualizem como melhor entenderem), e toca de começar a abrir as goelas ao carro de tal forma que fica assim... E para chegar a isto, deve ser preciso de facto muito trabalho!!!
ResponderEliminar... Que triste dia para ser Corsa!
Não terá o carro sido reprogramado?
ResponderEliminarEste até está muito limpinho. O Seat amarelo que vi outro dia na segunda circular que cada vez que andava mais 10 metros na fila de trânsito debitava uma nuvem mais preta que a não saudosa torre da Petrogal, tinha uma traseira que parecia o fundo de uma mina de carvão em noite de lua nova.
ResponderEliminarAinda não percebi pq embirras tanto é com os desportivos a diesel.
ResponderEliminarQue raio, não foi um carro a diesel q ganhou lemans?
Eu, como não sou tapado, admito que a gasolina dá uma condução mais suave, mais precisa, e, em motores do mesmo tamanho, mais potente, mas isso não impede que um carro a diesel seja desportivo.
A sério, ainda não percebi isso.
Es mesmo um burro!!!
ResponderEliminarO que esta ai e um corsa nao e um PUNTO!!!
Tu es o maior azeiteiro da tua aldeia....