Quantas situações caricatas já nos levaram a exclamar "Isto só em Portugal?!" Bem, aqui vai mais uma.
Lembra-se certamente de ouvir falar que a DGV está moribunda, pois vai ser substituída pela ANSR, não é? E que a maioria dos seus funcionários está completamente aos papéis porque não sabem aonde vão ser recolocados. Muitos deles até já meteram baixa. Em resumo, a DGV desintegrou-se. A ANSR, que NO PAPEL devia começar as suas competências em inicios de Maio, ainda não está a funcionar!
Segundo o Metro de hoje, os 90 funcionários felizardos que foram movidos da DGV para a ANSR andam 8 horas diárias pagas pelos contribuintes para andar a tratar das micoses dos seus escrotos, porque ainda não iniciaram funções! Ninguém tem competências para nada, nem para despachar multas! Nada! Ao que parece, segundo o Metro, a DGV só se mexe «para evitar prescrições de certos processos», mas mesmo isso «é quase impossível».
Fantástico, não é? Mais um exemplo da competência deste país, que perante tal plano (ou ausência de plano) de transição e sucessão de competências, acaba de, inadvertidamente, prescrever processos de prováveis assassinos ao volante, de complicar a vida a muitos que querem contestar as multas e que, provavelmente, agora vão seguir para tribunal. Uma vez vi uma confusão semelhante, numa medina na Tunísia. É que saltou-me logo à memória.
Um instalador de GPL disse-me que as licenças de circulação de carros a GPL emitidas pela DGV, o que dantes demorava alguns dias, agora está a demorar cerca de 6 meses!! Bem, parece que a conversão DGV/ANSR é tudo menos simplex...
Já agora, os moços do Bolas com Creme fizeram uma rábula fenomenal à situação da DGV. Retirei o mp3 do podcast deles, porque senão desaparece passados alguns dias.
Bolas com Creme - DGV.mp3
Os moços? Olha que eu acho que é só o Bubu. Os outros que se ouvem são os restantes membros das manhãs da 3, o Markl, a Raquel e o Marinho.
ResponderEliminar