Por esta altura do campeonato, você decerto que já foi bombardeado várias vezes com o anúncio do novo Skoda Fabia Break... sabem, aquele anúncio com um chavalo armado em Star-Trek e um pai babado, que em vez de dar um par de estalos ao puto por andar a comportar-se como um otário quando já devia estar na cama, ainda acha normal andar vestido assim durante a noite e numa espécie de descampado (que felizmente não se parece com o Parque Eduardo VII)!!! Onde é que está a Segurança Social quando precisamos dela?!
Quando achava que estava a salvo dessa publicidade idiota enquanto chafurdava no meu portátil, eis que leio uma notícia num jornal online português (que começa com C, acaba em Ã, e com as letras "orreiodamanh" no meio), e vejo esta publicidade medonha no meio da notícia! Fiquei tão siderado com este ficheiro Flash que decidi eu próprio alojá-lo e partilhar com o resto da malta. Espero que o mentor desta animação receba bem a crítica que vou fazer, pois para mim é dos banners mais parvos em que já tive o desprazer de gastar a minha quota mensal de MB.
Perante a mensagem inicial de "Adapte-se a uma nova realidade" com mais uma vez o chavalo irritante na sua fatiota de astronauta, eis que a publicidade segue com um carro a cair do nada, e a aterrar perto do outro. A minha ténue esperança de que o carro efectivamente iria esmagar o chavalo não se concretiza, e o anúncio termina com um conselho bem estranho: "Conquiste o seu espaço!" Mas o que isso quer dizer?! Eu não quero conquistar nada!! Eu quero é fugir dos novos Fabia, pois parece que andam por aí a saltar que nem pulgas. E tudo isto perante a passividade daquela espécime de pai, que não contente com o belo geek que já procriou em primeiro plano, parece já tem outro a enveredar pelo mesmo caminho!
Se o objectivo da publicidade era despertar em mim o meu desejo em comprar uma Fabia, temo que tenham falhado rotundamente: Em primeiro lugar, o anúncio sugere que, se adquirir um Fabia, os meus filhos correm o verdadeiro risco de se tornarem "trekkies" doentios, que vão levar muita porradinha na escola, terem acne até aos 25 anos e nunca casarem. Pelos vistos, é essa a "realidade" ao qual me tenho de adaptar?! Em segundo lugar, não obrigado, não ando à procura de um carro que ande aos saltos sozinho. E não preciso de conselhos para andar a conquistar o meu espaço, meus senhores! Quem enfrenta todos os dias as filas para entrar em Lisboa, já tem um verdadeiro doutoramento em ocupação de espaços.
Quando quiser fazer publicidade ao meu blog crio um banner chungoso com um carro a cair do ceu e envio para aqui ehehe
ResponderEliminarAgora a sério, o objectivo até pode ser mesmo banner criar mau impacto.
"Não me interessa se falam bem ou mal de mim, o que interessa é que falem de mim"
:)
Abraços e felicidades para este blog que já não dispensa uma visita
Sendo eu formado em multimédia e comunicação, permitam-me dizer que é um banner muito (mesmo muito) mau. A qualidade das fotografias e das montagens é péssima. Além disso, tal como foi relatado pelo nosso caro amigo P@V, a mensagem é absurda.
ResponderEliminarNão estou a dizer que fazia melhor (apesar de saber que sim, também não é difícil), mas estou a dizer que fazia igual e não me pagam o que esse pessoal deve receber.
"...mas estou a dizer que fazia igual e não me pagam o que esse pessoal deve receber."
ResponderEliminarEssa era excusada, quando não se sabe não se fala/escreve.
Quer-se dizer...anúncios bem feitos e engraçados como o do BES dá direito a suspensão do mesmos! Anúncios parvos como este podem continuar a passar na TV e até na internet! Enfim...
ResponderEliminar