sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Volkswagen Polo Teresinha Edition.



"Quando crescer, quero ser um Bitele, como o da Bituxa"!


Já devem ter reparado que a maioria da personalização automóvel amadora começa sempre com um pequenito adereço na mala. Desde o eterno autocolante da KADOC, passando pelos saudosos "KONI equipped", até ao bestseller Penélope, todos funcionam como uma primeira atitude de distinção dos automóveis dos demais, pois as matrículas não chegam. Eu próprio também tenho um adereço extra colado na mala (uuuuuhhhhhhhhhh, dizem vocês em coro)... mas é a lei que me obriga: é o dístico do GPL! (Aaaaaahhhhhhh dizem vocês outra vez em coro).

Entretanto, a personalização mais comum nos dias de hoje é a colagem de umas florzinhas no carro, muito provavelmente para indicar que a máquina ou pertence a uma beta, ou então a alguém que gosta de ter o cocó empurrado de volta para dentro. A esmagadora maioria dessas pessoas nem deve saber que tais flores estão conotadas com uma marca de roupas italiana, a GURU, mas como a malta gosta de seguir o rebanho, toca a colar as florzinhas que está na moda. Eu, pessoalmente, até acho bem que se faça isso: avisam o condutor atrás que, de repente, seja quem lá for que vá lá dentro, pode travar de repente para ver um belo exemplar masculino no passeio. Sobretudo quando sou eu que estou a ir pelo passeio fora...

Ora, o Filipe Moreira acaba de me mostrar mais uma metamorfose desta onda de personalização beta, realizada num típico VW cinzento prata, ou seja, o carro típico das pessoas que gosta daquilo que os outros gostam (ter um VW cinzento deve ser mais comum do que ter um frigorífico branco). Neste caso particular, temos um fantástico Volkswagen Polo Teresinha Edition (O 1.2, claro, porque ninguém no seu perfeito juízo iria remover as letras TDI originais! ). Para o ramalhete ficar completo, falta tirar as fotografias aos carros das coleguinhas: o VW Beetle Bituxa e o VW Golf Pilica, que vão todas juntas aos saldos, cada uma no seu carro.

Bem, sempre é melhor do que este tipo de alteração, registada pelo PauloVM:



Sim, um VW Polo TDI1.2. Portanto, caro leitor, já sabe que pode contar sempre com o Português ao Volante para lhe comunicar logo o que está in, para que não fique out. Personalize o lettering o seu carro e mande-me a fotografia! Talvez o tipo do Citroën Sexo, tenha finalmente montado um negócio de personalização de letterings, e possa dar-lhe uma ajuda. Se tiver um Opel Ascona, acho que só precisa de uma chave de fendas.

21 comentários:

  1. (ter um VW cinzento deve ser mais comum do que ter um frigorífico branco)

    O teu carro deve de ter sido mandado fazer por encomenda.

    ResponderEliminar
  2. Obviamente que alguém se ia sentir ofendido, tendo em conta a quantidade de pessoas que têm VW cinzentos...

    A melhor personalização que já vi a este nível foi um gajo num Golf que trocou o símbolo por um de um Polo. Porque é que alguém haveria de fazer isso? Possivelmente para enganar os outros nos picanços, dizendo que tinha um Polo 3 cilindros para na verdade possuir um motor demoníaco (vulgo, TDI) com a Shakira lá dentro (sim, dentro do motor). Quando for rico (é uma questão de tempo) vou comprar um grande sedan de luxo ou um desportivo e mudar os símbolos para VW Polo...

    TDI.

    ResponderEliminar
  3. Cada um enfia a carapuça como quiser. Especialmente os anónimos.

    ResponderEliminar
  4. Essa dos VWs cinzentos está muito boa. Em relação às florzinhas, não tou a ver o que sejam, mas pronto.

    Devo confessar que há um autocolante que me sinto permanentemente tentado a colar na minha mala: da Bangla, em Lagos. Porque me recorda momentos muito, muito felizes. E pouca gente anda com isso em Lisboa. De resto, tenho o bogas de origem... menos os riscos que 2 ou 3 fdp me fizeram e a merda dos autocolantes que vinham de origem e tinha de pedir para não colarem antes de encomendar o carro. Quando liguei ao vendedor para os tirarem: "eh pá, grande azar, já devem ter sido colados. Agora nao nos responsabilizamos, e a pintura costuma estalar...". Azares...

    ResponderEliminar
  5. Olha lá, não gostei nada... Eu tenho um frigorífico branco cá em casa, estás a conta comigo!!!! :D

    ResponderEliminar
  6. Bem, a Teresinha deve ser fã do www.youremblem.com. Já estou a ver a cena: "C H A R U T O E N V E N E N A D O" duma ponta à outra da mala...

    ResponderEliminar
  7. Na minha Break vou colar o "Coffe"-Break...

    Acho que vai ficar fixe!

    ResponderEliminar
  8. Gostei do grafisto "TERESINHA"! Se souberem onde se compram estas letras digam-me que vou lá comprar umas para por na traseira do meu carro, ..."JOTINHA" (em prateado sobre fundos cinza escuro metalizado)... deve ficar giro!
    Quanto ao frigorifico branco cá de casa... Vou aderir ao Tuning e pintar-lhe uns grafismos nas portas, pôr uns neons azuis no interior, um CD pendurado na prateleira superior e a marca PHILIPS a roxo.
    ...depois a "patroa" dá-me com a frigideira na cabeça!
    Por fim, VW Polo 1.2 TDI...
    E ainda falam que dos Portugueses!...
    Vai daí que algum mecanico de fim-de-semana tirou 1 cilindro dos 3 que o motor 1.4 TDI da Volkswagen tem e transformou-o num 1.200cc
    A Volkswagen que o apanhe e o contrate. Deve ser um génio da mecanica!!!

    ResponderEliminar
  9. Acho que para estar a dizer que o polo é comum...o que dizer do fiat punto?, ou do seat ibiza? e do opel corsa? hmmm, tenho um nissan primera, portanto não estou "picado" mas a normalidade assusta-me, portanto entendo e gostei da piada. :P

    ResponderEliminar
  10. "Na minha Break vou colar o "Coffe"-Break..."

    Quererás dizer: coffee?

    desculpa, nao resisti

    ResponderEliminar
  11. "fim-de-semana tirou 1 cilindro dos 3 que o motor 1.4 TDI da Volkswagen tem e transformou-o num 1.200cc"

    Ainda que se tirasse 1 cilindro dos 3 , partindo do princípio que os outros 2 se mantinham como mesmo diâmetro e curso, ficávamos com +- 932cc, não com 1200, portanto essa hipótese exclui-se. :P

    ResponderEliminar
  12. Caro André Modesto..., temos que ver o lado cómico da "coisa"... claro que estava a ironizar o TDI 1.2 com apenas 2 cilindros.
    Mecanicamente falando, podia-se reduzir o curso dos pistons e o diametro das camaras de compressão dos cilindros. Claro que isso iria requerer a abertura de motor, troca de um sem numero de elementos, etc, etc, etc...
    -Mas isto digo eu que não percebo nada de mecanica!

    ResponderEliminar
  13. Se a Teresinha estacionar o seu vulgar Polo Cinza num parque de uma grande superficie, na altura de o procurar tem a tarefa facilitada, sabe-se lá se a chave dá para abrir outro que nao o dela!Ainda levava para casa algum polo com mais uso!
    As letras na mala com o nome Teresinha é uma segurança!
    O ideal mesmo era a chave do carro ter um botão que ativasse no carro o lançamento de foguetes de sinalização, era mais pratico apesar de ficar mais caro!
    Lembro me á uns anos atras os proprietários de alguns veículos de 2 rodas colocarem nos seus pequenas tiras com o seu nome e morada, se pega moda...

    ResponderEliminar
  14. O nosso Exmo. Provedor é pragmático, e vê as questíunculas como elas são... É para isso que ele é pago! :D (Já não era mau, um salário dos gestores portugueses, hem, André!?)

    E, para além disso, um bom ano para todos, a sete de Janeiro ainda acho politicamente correcto desejar bom ano... Era um bom tópico saber até quando o era, não fosse este o "fórum"... Os Portugueses ao volante!

    Quanto à Teresinha propriamente dita, considero que estamos perante um novo tipo de Xuning, o "Xuning chiq", ou "Chiquning", para os peritos... Porque esta "pima" (prima, filha da "tia") altera o seu carro ao seu bel' prazer, muito embora considere que a malta de Chelas e, vá lá, de Matosinhos (Bom Ano, malta do Charuto Envenenado!!!!) são "pindéricos"... Mas isto, fica "bem"!

    Ou seja, tal como a música "pimba" teve o seu momento "chiq" em meados dos anos noventa (quantos de nós nessa época não frequentamos casamentos e outros convívios chiquéssimos ao som de "É o bicho" desse grande Camóes da brejeirice, Iran Costa), o Xunning também almeja tal estatuto... É tão "brega", que chega a ser "chic"... É como o Amor... Tão perto está do ódio... (É o que dá arrotar postas ás oito e um quarto!!!)

    ResponderEliminar
  15. ... E Camões, com o novo acordo ortográfico, é mesmo escrito assim :D

    ResponderEliminar
  16. Realmente existiu um motor 3 cilindros 1.2 TDI, mas que eu saiba, apenas foi montado no VW Lupo 3L...

    ResponderEliminar
  17. Este blog é acerca de ironia, essa fantástica figura de estilo. Para quem não a conhece, e posta comentários tristes (nomeadamente correções aos posts anteriores), sugiro, alternativamente, a leitura de um bom manual de contabilismo...

    Fantástico blog, parabéns!

    ResponderEliminar
  18. O entusiasmante de um Opel Ascona é que nos lança na dúvida de como alterar o dito nome: ou fica "asco" ou fica "cona"...

    De facto, o nome original é o mais apropriado à beleza da viatura, a mistura dos dois conceitos...

    ResponderEliminar
  19. Eu tenho um Polo cinza prata... e creio que vou procurar a tua viatura de segmento B e acrescentar-lhe um novo dístico mesmo ao lado do "GPL". Daqueles que em vez de ficarem em relevo, para fora, ficam para dentro.

    Agora a sério, GENIAL este blog. E tenho um Polo cinza prata.

    ResponderEliminar
  20. http://achatcialisgenerique.lo.gs/ acheter cialis
    http://commandercialisfer.lo.gs/ commander cialis
    http://prezzocialisgenericoit.net/ cialis ricetta medica
    http://preciocialisgenericoespana.net/ cialis generico

    ResponderEliminar