Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)
sexta-feira, 31 de agosto de 2007
Ford Fiesta Mega-ultra-hiper-GTI.
De vez em quando, fico pasmado com tamanhas obras que são feitas nas garagens caseiras de qualquer tuga! Quando já pensei que já tinha visto de tudo, o Flávio teve a grande amabilidade de me ceder esta fotografia, que eu nem acreditei à primeira: O dono deste Ford Fiesta acaba de inventar uma nova versão GTI do mesmo, cuja principal (e única, creio eu) característica é ter um novo pára-choques, que permite colocar uma matrícula extra, deixando o anterior espaço com uma nova sigla desportiva GTI tamanho família, em formato de matrícula!
Pois é, esta obra tem tanto de original como de case-study psicológico... o que raio tem essas três letrinhas que fazem com que um tuga se esforce por ter tal carro a circular nesta figurinha?! É que até são os TDI que andam na moda e que dão maior estatuto... os GTI andam um pouco demodê... mas prontos, ele lá sabe. Não deixa de ser bem curioso o tamanho da letra e o fundo vermelho, a condizer com o temperamento que o dono deve imprimir nos semáforos a este Fiesta coitadinho.
Pensando bem, até é uma boa ideia. Num dia, pode fartar-se de ser um GTI, muda a matrícula com uma chave de fendas e passa a ser um TDI! Noutro dia, pode ser que queria ser um CDI. Se calhar, o tipo é uma espécie de Fernando Pessoa automobilístico, e não quis gravar definitivamente as novas siglas no rabo do carro, preferindo um formato bem mais prático de dizer qual é a sua orientação condutora. Em todo o caso, não deixa de ser um distúrbio psicológico, penso eu...
Alguem se Lembra daquela musica dos Clã "eu quero um GTI"? Não deviam ouvir... a Musica é boa sério!! mas a ideia do dono desse pobre carro não!!
ResponderEliminarHello, ñ compreendi a razão das palavras "Mega-ultra-hiper" no título.
ResponderEliminarJa agora aproveito para dizer que o motor pode ser outro...o de um gti, mas esperem, não há fords gti's! ou há?
em todo o caso é...uma grande...
Foi uma decisão.
"O sonho dos meus amigos é ter um GTI, não importa de que marca, de que cor... O sonho dos meus amigos é ter um GTI, não importa se inglês ou japonês..."
ResponderEliminarIsto como é óbvio é obra feita por osmose... Tanto ouviu a dita música, que colou na cabeça dele que o sonho dele também era ter um GTI, ao contário da Manuela Azevedo, na canção...
E aliado tal facto a uma ignorância alta e um pendor atípico para o mau gosto... Voilá! A obra nasce!
O "GTI" deste modelo era o XR2 ou XR2i, que era a versão mais musculada da gama... E já era uma carrito giro, na gama dos pequenos desportivos, com mais de 100cv... Mas GTI não, que eu saiba, nunca houve um :/
ResponderEliminar