terça-feira, 1 de maio de 2007

Um Bellier/Opel 240 TDI.



Senhoras e senhores, um Beller/Opel 240 TDI!



Não há que enganar: esta carripana esconde um verdadeiro 240 TDI!


A raça, a beleza... um Bellier/Opel TDI mete qualquer Alfa Romeo no bolso!


Em 1968, Jean Bellier criou o primeiro dos automóveis Bellier (ou, pelo menos, é o que eles dizem que fazem - automóveis). Desde então, este fabricante francês de carrinhos que não precisam de carta de condução, tem-nos brindado com modelos fantásticos, de cerca de 80kg e que roçam os 40 km/h. Em Portugal, estes microcarros são conhecidos por "papa-reformas" ou, como gosto mais, pelos "mata-velhos". Nota curiosa: os automóveis Beller tem como slogam "The car of passion" (juro!).

Perante tal história automobilística tão carismática, só comparável à de Enzo Ferrari e dos seus Ferrari, houve um português que decidiu comprar tal bólide. E, como qualquer tuga que se preze, não se ficou por aqui, com a agravante que, sendo um carro vá lá, nada caro, ainda sobrou-lhe mais do que uns trocos para a gasolina...

Desde já, agradeço esta contribuição de mais um agarradinho a este estaminé, de seu nome David Bogas. Tenho tido uma avalanche de contribuições válidas para serem enxovalhadas em postas, o que agradeço a todos. Este bicho da fotografia passeia a sua classe pelas ruas de Almada e bem que merece uma pequena romaria só para vê-lo (quem vai no 25 de Abril visitar um túnel, se calhar, também não tem nada que fazer no 1º de Maio...)

Ora, começa por aplicar dois símbolos Opel. Os faróis, originários de um Peugeot 205, já devem ser de origem. Agora, o mais interessante, é esta máquina possuir um inédito motor 240 TDI, com um I vermelho, fabricado especialmente da VW para a Bellier. Ah pois que respeitinho é muito lindo, no mundo automóvel.

E, como podem ver, este carro já foi vítima da inveja dos tugas que andam de VW, Audi, Skoda ou Seats, privados que estão desse grande motor 240 TDI, e que só podem passear nos seus 1.9, 2.0, 2.5 e 3.0 TDI! Esses energúmenos já acertaram no pára-choques desta bomba por várias vezes, num ataque de dor-de-cotovelo incompreensível.

Aqui fica, então, a minha homenagem a este grande fabricante Bellier, a este magnífico exemplar português, e o meu desprezo por todos que invejam ter algum dia uma máquina como esta. Buuu!

2 comentários:

  1. fiz desta forma, porque não sei fazer de outra. Já viste um site deboleia.com?

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Amiable fill someone in on and this mail helped me alot in my college assignement. Gratefulness you for your information.

    ResponderEliminar