Como amaricar um Mercedes com apenas dois pedaços de plástico...
Facelift: mais um chavão usado no mundo automóvel. Serve, essencialmente, para as marcas mudarem uma merdice ou outra no carro, como os piscas ou os tamanhos dos logotipos. Assim, já se pode enfiar pelos olhos abaixo dos pobres consumidores um 'novo' carro, quando de facto, só mudou o exterior. Tal e qual a Lili Caneças: a pele é diferente, as borradas que diz são as mesmas.
O que é engraçado, é que 95% dos 'facelifts' feitos mexem sempre nos pára-choques da frente! É como se as marcas nunca ficassem satisfeitas com os desenhos iniciais, e mudam sempre a meio. Porque raio não despedem os designers, já que nunca conseguem desenhar um pára-choques decente logo no início do modelo?!
Bem, quem já anda neste blogue há algum tempo (sim, há sádicos a navegar por aí), já se percebeu que há um 'designer' automóvel em cada português, e que se acha sempre capaz de aperfeiçoar ainda mais as milionárias equipas de designers que as marcas contratam. Sim, porque o Zé Tolas da esquina mete o seu Punto GT mais belo do que o próprio Bertone e o Pininfarina juntos!
A prova disso é este Mercedes. Reparem como dois apêndices de plástico, colocados estrategicamente nos faróis, dão um aspecto mais... jovem (para o amaricado) ao carro. Até parece um importado em 2ª mão da Alemanha! Um par de sobrancelhas, um 'facelift' que assassinou completamente um clássico da marca alemã. Se o designer que criou este Mercedes estiver morto, de certeza que está a dar voltas no caixão. Se está vivo e viu esta fotografia, para lá caminha, vítima de mais um 'facelift' à portuguesa.
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