Die, moda foca, die! I ame Ivile! Buahahahaha!
Todos nós temos um trauma com os sinais de trânsito... eu sei. Começa logo no exame de código, quando falhámos aquele sinal que diz que é proibido passar camiões com material nocivo ao ambiente entre as 4h30 da manhã e as 7h30 da manhã, em dias festivos e ímpares, desde que o eixo não ultrapasse 3 metros e que o condutor seja do signo capricórnio.
O nósso ódio continua, quando aquele sinal de "proibido estacionar" sorrateiramente se escondeu atrás de umas moitas, o que levou logo a aparecer um belo bilhete no pára-brisas. Aquele sinal de proibido acima de 50, quando a estrada é uma recta longa e deserta, excepto aqueles dois polícias atrás do painel publicitário no final da recta. Os sinais a avisar que há bombas de gasolina a 100 metros, que nunca aparecem quando o carro já está na reserva há 100km e trabalha a vapores, mas que aparecem depois de termos caminhado 5 km para comprar uma garrafa de gasolina na estação da aldeia.
Como tal, é normal que a nossa revolta seja direccionada para todos os sinais, mesmo aqueles muito simpáticos que nos DEIXAM fazer alguma coisa.
Ora, o sinal da fotografia já o ando a micar há algum tempo, já está assim há mais de um mês. Hoje foi "espezinhado" por este transgressor, que muito provavelmente, usou o retrovisor para minuciosamente deixar o carro assim. Deve ter saído do carro, virado para ele, e disse: "Vais deixar de proibir o estacionamento, vais? Toma lá, esta é pelos teus primos azuis e vermelhos! Contorce-te com este estacionamento em transgressão! Vais morrer de desgosto! Die moda foca, die!". Não consigo deixar de sentir uma ligeira simpatia e compreensão pela atitude deste condutor.
Parece a minha prima a estancionar o carro dela! he he
ResponderEliminarAbraço
http://philoshippos.blogspot.com/
Por acaso até concordo que devia haver sinais que deviam ser simplesmente dizimados, estralhaçados e até cortados às fatias. Há sinais que até complicam mais o que já por si é complicado. Lembro-me de uma reportagem sobre um teste que fizeram num cruzamento algures na Holanda. Simplesmente baniram os sinais, e parece que deixou de haver acidentes.
ResponderEliminarMas neste caso :-) "não habia necessidade"
scoobydino2007