Como diriam os broncos da DGV e o poeta Jorge Artur,
«Mas o que quer que lhe diga? É perfeitamente normal,
perfeitamente normal, caro senhor!».
Segundo notícia no JN e no Diário Digital, a
DGV nega existência de erros no Eixo Norte-Sul. Mas isto é fantástico! Estes tipos vivem num universo paralelo à lá Stargate! Reparem na notícia:
"O Observatório de Segurança das Estradas e Cidades (OSEC) apresenta hoje uma queixa-crime na Procuradoria-Geral da República devido à existência de curvas perigosas que causam acidentes no Eixo Norte-Sul, em Lisboa. Mas a Direcção-Geral de Viação contesta este argumento."
Mas estes tipos moram nas Berlengas ou quê? Há mais raspões nos separadores de cimento da Norte Sul do que SMS enviados no Natal! Não é um exercício que exija assim muito raciocínio para pensar que talvez uns quantos acidentes até sejam de pessoas que até conduzam bem, que tenham carros em boas condições, e que foram vítimas das várias ratoeiras do Eixo N/S?!
"Um dos pontos «negros» identificados pelo OSEC no Eixo Norte-Sul está no trecho imediatamente antes do Aqueduto das Águas Livres, onde uma sucessão de lombas esconde uma curva apertada.
Para o presidente do OSEC, o engenheiro Francisco Salpico, este troço é «uma armadilha» para milhares de carros passam todos os dias por ali a caminho da Ponte 25 de Abril ou Alcântara. De acordo com o OSEC, são registados quase 300 acidentes por dia no Eixo Norte-Sul."
300 acidentes por dia! Mas não chega para os senhores excelentíssimos broncos da DGV levantarem o cú das cadeiras! A primeira vez que fiz esse troço das lombas e da curva, ia a cerca de 80km/h, e lembro-me perfeitamente do susto que levei ao fazer a curva! Vá confessem, qual de vocês, grandes postais da DGV, é que possui um sobrinho bate-chapas em Campolide, há? Era uma boa ideia meter um outdoor no aqueduto, do tipo "Bateu? Está com sorte! Bate-chapas a 200m! É já na próxima saída, a 5 minutos (30m, se o seu carro não conseguir mexer-se)".
Só e apenas 99,99% do pessoal que conduz em Lisboa sabe o perigo que é o Eixo N/S. Os restantes 0,01% são todos membros da DGV. É claro que já está provado pela OSEC que a velocidade de segurança para a curva é de apenas 68 km/h, mas é permitido circular a 80km/h! Segundo a OSEC, «se a Norma de Traçado tivesse sido respeitada, o raio da curva teria que ser aumentado de 190 para 450 metros, o que obrigaria provavelmente à construção de um viaduto que tornaria a obra mais cara, mas com a segurança necessária». Mas o que conta é a avaliação da DGV, que se baseou no horóscopo da Maya para refutar a falsidade de tais acusações. Quanto à Norma do Traçado e túnel, pá, esquece lá isso que isto depois perscreve.
" «Traçados revistos e curvas corrigidas» são as recomendações do OSEC, que critica a «inacção dos responsáveis que insistem em manter as condições de perigo para os utentes da estrada». No entanto, a Direcção-Geral de Viação (DGV) disse à Agência Lusa que «não estão identificados nestas vias troços perigosos»."
Por outras palavras, eles passam o tempo preocupados com as micoses dos seus escrotos do que propriamente em tomar conhecimento do país real. Façam um favor à nação e vão coçá-los para um asilo qualquer, pois precisamos de pessoas com um QI, vá lá, no mínimo superior à da Elsa Raposo, para liderar tal organização.
"Os dados da sinistralidade disponibilizados pela DGV apontam para um total de 412 acidentes com vítimas no Eixo Norte-Sul nos últimos seis anos, dos quais resultaram oito mortos, 37 feridos graves e 537 feridos ligeiros."
Eu gosto deste parágrafo: segundo dados da própria DGV! Mas infelizmente, vamos ter de esperar até que algum familiar desses anormais se espete no dito eixo, para que eles tirem os dedos do rabo e comecem a fazer o que lhes compete...
realmente esse gajos não existem...
ResponderEliminardepois a culpa dos acidentes é sempre do excesso de velocidade...
espero bem que a queixa tenha seguimento nos tribunais.
mas que a sentença venha antes da reforma dos engenheiros que projectaram a estrada...
Eu não vou estar a defender o Eixo Norte-Sul, que é uma estrada com muitos defeitos e que, apesar de tudo, está bastante melhor do que já esteve, mas essas curvas fazem-se bem a 80 e até a um pouco mais. E estou a falar com um monovolume dos mais baratos, não com grandes carros, e com um tipo só com um ano de experiência a conduzir (eu). E antes que comecem as bocas, sim, é carro do papá, mas só o conduzo com o papá ao lado. O problema delas é mesmo a falta de visibilidade.
ResponderEliminarE não acredito nos 300 acidentes/dia. Acho que veria mais consequências no trânsito...