Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



domingo, 5 de outubro de 2008

Menos uma roda, mas a mesma treta: é a crise, estúpido!






Eu já não tenho idade para acreditar em coincidências... quando o RangerBob alerta-me que há xuning versão AP50 no photostream do Pedro Estêvão e vejo que o nosso colega ricky@ apanha por sua vez uma APE50 com a mítica evocação do 1.9 TDI (que assumo estará a ocupar a caixa de carga toda...), é caso para perceber que há algum tipo de tendência de xuning low-cost ao qual eu não posso ficar indiferente!

Eu sei que ando a falhar um pouco na minha auto-proclamada missão de relatar o melhor que se faz no xuning português, mas também é verdade que agora, mais que nunca, estou dependente do meu exército de agentes, que são agora os meus olhos e ouvidos. Pelo que estou a perceber, os próximos tempos irão poupar um pouco os martirizados Honda Civic e Citroën Saxo, e que nenhuma AP50 irá estar a salvo da imaginação e gostos peculiares de um portugues ao volate (ou ao guiador, como preferirem...). "Fast and Furious 5: the Piaggio Fever" não soa mal de todo, não senhor...

A AP50 vermelha apresenta-se na sua forma "cabriolet", com reforço na estrutura, aileron de alto rendimento e um pneu meio vazio. Aquela pála cinzenta em cima do vidro está mesmo a gritar por um "lettering" a invocar a não-criminalidade do xuning, ou a aguardar que as marcas de produtos de personalização automóvel se degladiem até à morte para a compra daquele espaço de publicidade priveligiado.

Quanto à AP50 azul, meus amigos, não se deixem iludir pelo triângulo vermelho: aquilo é só para assinalar a sala das máquinas, que alberga o sempre popular 1.9TDI sem reprogramação (ainda vejo uma AP50 azul, não preta). Podemos ver que os pneus já estão carecas de tanto drift e de tanto binário. Segundo o que consta, estes pequenos bólides fazem furor na Ponte Vasco da Gama, embora ninguém sabe de nada pois não é fácil meter lá um pendura a filmar e a berrar, e conduzir uma AP50 a 200 à hora e segurar o telelé com a mão é mesmo estúpido, até para o nível dos strite-reicers.

8 comentários:

Anónimo disse...

Ta mesmo crise pa estas bandas... Até pa comentar, o pessoal anda na poupa...

Já agora ninguem quer comparar uma Marea TD100 hlx weekend...tenho a minha a venda... transforma-se ja o quadro de comentarios numa especie de stand virtual...

Anónimo disse...

Este ja vi... Costuma tar numa rua no Cais do Sodré...Lindo!!!Devia ir para um museo...do entulho!!

Torre disse...

Isto agora até nos comentários se poupa... É mesmo a crise, que está por aí, o país estava de tanga, mas agora, está como na praia do meco... Tudo ao léu!

A que eu gosto mais ainda é a que tem chamas... Muito à frente!

Ainda que não tenhas material próprio, vai postando o dos outros, que eu vou tentar contribuir, na medida do possível!

Um abraço!

LPGarcia disse...

Morreu o proprietario do blog???

Paulo disse...

O que morreu a 5 de Outubro foi a Monarquia.

Migas-o-Sapo disse...

Deixa estar que eu cá confesso que não sou monárquico nem republicano mas cheira-me que um dia destes, um qualquer da estirpe do Dom Miguel ainda há-de empunhar o ceptro outra vez.
Acerca do tema, já lá dizia o Jaimão: "Crisi? Cais crisi?!" Crise é morrer à fome, não ter com que se cobrir nem onde morar. Aqui a única crise que haverá só se de estupidez. É o xunning, meus caros! Há sempre quem queira achulear ou apinocar aquilo que de natureza já é rústico. Às vezes sai bem, outras sai uma boa caca.
«O xunning espera por ti.»

Que a caca esteja convosco!

StandVirtual Carros Usados disse...

Triciclo Need for Speed à portuguesa.

Web Designers Pitampura disse...

I don’t know how should I give you thanks! I am totally stunned by your article. You saved my time. Thanks a million for sharing this article.


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar