Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



domingo, 24 de agosto de 2008

Semi-novo é quando o homem quiser!





Eu divirto-me com tudo. A sério! Até a ler anúncios de automóveis consigo sacar uma ou outra gargalhada, seja ela por causa de um preço de um carro tuning bem optimista (ah e tal, até foi capa de revista, poupem-me...), seja por causa de um "Alfa Romeu" (nem se dão ao trabalho de corrigir um anúncio com 100 letras), seja por causa dos anúncios dos semi-novos!

Os semi-novos são, segundo o vendedor, carros novos a preços de usados. Para o comprador, são carros usados a preço de novos. Para mim, são a palavra da moda, tal como o "aloe-vera" está para os iogurtes e os detergentes, e os "gourmets" para comida rasca que quer ser vendida mais cara. Ou seja, mais um isco dourado para despachar carros usados. É assim mesmo, pois só há DOIS tipos de carros: os novos e os usados. ponto final.

Mas como a lata dos vendedores não tem limites, podemos sempre apreciar pérolas como esta verdadeira preciosidade, registada pelo nosso colega Vítor Magalhães em Grândola, enquanto levava a famelga para passear ao Allllgarve. De facto, há quem diga que a idade é um estado de espírito, e é uma boa tirada para o vendedor justificar a distinta lata com que vende este pobre clássico.

Vale tudo. Tenham cuidado, meus amigos. Vale tudo.

6 comentários:

Ranger Bob disse...

Uau! Um clássico semi-novo! Não há muitos desses...

Procura "bestas ao volante" no dia de hoje do jn.pt, é um artigo que pode interessar.

Remelas disse...

Tenho um blog semi-novo, com uma ranhoca semi-nova!
Macacos a estrear!

Tudo grátis!

Torre disse...

Isto de semi novo também sempre me meteu confusão... Mas como é que um Carocha de mil novecentos e troca o passo se pode tornar em semi novo!? 8/ Essa é que por muito que tente encaixar, nunca vou entender!!! :D

Mas lá terão as suas razões! Lembro-me sempre do casino royale, e da personagem Natasha Seminova!

Deve se algo parecido... Mas ainda assim, talvez nem por isso! Mas deve ser porque estou de férias :D

Anónimo disse...

Para quando um usado semi-velho????

jccradventures disse...

a minha mulher teve um twingo tinha as portas novas, a porta da mala era nova, o tejadilho foi arranjado, depois de uma maquina de lavar o ter uase destruido e o capot-motor era novo. Tudo devido a ligeiros acidentes (só num é que foi culpada).
já não tem o carro à uns anitos(6), mas esse sim era semi-novo (pelo menos a chapa).

sempre me meteu impressão esse termo.
Agora este carocha, é caso para perguntar o que é novo e o que é velho. Novos devem ser os pneus!!! e as lampadas!!

X-Filer disse...

Epá, a quanto é que estava à venda? Quero arranjar um desses! De preferência anterior a 1958 hihihi...


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar