Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



quinta-feira, 31 de julho de 2008

Proxenetismos da Galp + projectos de ditadores só podia dá nisto!





Não há muito para acrescentar. A maior corja de proxenetas, a Galp & cª, aqueles glutões que ganharam balúrdios de dinheiro em 2008 com lucros de stock, ou seja, ao vender o petróleo a um preço actual, quando tinham comprado há semanas atrás ao preço bem mais inferior, agora estão com a distinta lata de querem vender ao preço que lhes custou, ou seja, nos preços do pico. Ah pois, agora que os papéis inverteram-se, toca a inverter as regras, pois tudo vale para ganhar mais dinheiro à custa de todos nós. Chama-se chulice, e a sua maior concentração é numa certa torre de Lisboa, e não nas ruas do Martim Moniz.

Para continuar a senda de roubos descarados, os matreiros da Galp recentemente andam a boicotar os planos de introdução de bio-combustível em Portugal até 2010. Porquê? Simples: são monopolistas, egoístas e obcecados por lucro fácil. Porque raio haviam eles de aceitar misturar bio-combustível? O lucro deles vem dos fósseis, não dos girassóis. E como dá para perceber, eles julgam-se acima de tudo e todos, e por isso estão-se a marimbar para o plano do governo! O que se compreende, pois a Galp é sempre uma bonita pista de aterragem para políticos de pára-quedas quando há trocas de governos...

Mas voltando à roubalheira dos stocks. Agora como querem usar o preço dos combustíveis que efectivamente foram usados na compra dos stocks, fazendo descidas de preço minúsculos quase como quem a gozar com a nossa cara, dando esmolas, ainda por cima decidiram não descer os preços na Madeira! Só que o problema é que esqueçeram-se que lá manda o João Jardim, que além de ter tomates para lhes dar uma boca ou duas, ainda por cima não tem problemas nenhums em desbaratar dinheiro público.

Vai daí, mistura-se uma cambada de proxenetas com um projecto de ditador, e o resultado só podia ser mesmo mais uma das decisões mais estúpidas desta verdadeira república das bananas: agora vão regularizar os preços máximos dos combustíveis! Sim, e parece que já mandou descer 5 cêntimos para a gasolina e para o gasóleo.

A pergunta é tão óbvia, que já tem resposta quase programada: quem é que vai pagar esses 5 cêntimos? A Galp não vai descer os preços... os madeirenses não pagam... estou a ver que esse dinheiro vai sair directamente dos cofres do Governo Regional da Madeira... ou seja, dos impostos dos contribuintes portugueses! Trocando em miúdos: eu, você, o seu vizinho, todos os tristes que ainda não emigraram, vão pagar os seus próprios combustíveis E TAMBÉM parte dos combustíveis de certos madeirenses! Injusto, não é? Benvindo ao país dos políticos demagógicos e das empresas monopolistas.

Bem que podia pegar no raio do dinheiro e andar a comprar cadeiras de rodas, pagar livros para estudantes, sei lá, estourar o dinheiro em mais merdices demagógicas para jornalista ver, que ao menos o dinheiro sempre não vai para os cofres da Galp! Não há dúvida que este país anda a saque; e é fácil confirmar isso, fiquem atentos aos prazos de execução desse plano salvador dos carros eléctricos em Portugal, esse plano que claramente provoca pele de galinha à Galp. É só uma intuição...

7 comentários:

Unknown disse...

Na minha opinião é uma intuição errada.
Quando um governo está a definir limites máximos está a dizer que não podem vender a um preço superior. Quem não quiser vender àquele preço não venda mas o estado não dá dinheiro por isso.
O que vai acontecer é que a Madeira vai andar desfasada "da realidade" porque vai calcular o valor do combustível a partir dos 15 dias anteriores na UE. Mas assim não permite abusos da GALP.
Quando não existe concorrência efectiva tem de existir o governo a fazer isto...

Anónimo disse...

Bom dia.
...calma!!! Não e bem assim!
O que o Presidente do governo Regional da Madeira fez foi por a mão na Mafia...
Não os deixa crescer (tanto) e impõe-lhes regras.
Tal como o Luis Sardinha disse, ...quem não quiser vender aquele preço, não venda!

Anónimo disse...

tirei isto dum site ke nao interessa mt mas que torna toda a coisa mais engraçada:

"O próspero Luxemburgo é, segundo a conceituada revista “Forbes”, um dos países do Mundo com mais carros por mil habitantes: 727. Melhor, ou pior do ponto de vista ambiental, está a longínqua Nova Zelândia, com 735 veículos, que perde, todavia, para os inevitáveis Estados Unidos, com as suas 755 viaturas por milhar de residentes.

O assombroso da coisa, e os dados referem-se a 2006, é que o primeiro da lista – pasme-se – é nem mais nem menos que Portugal, o pobretão, que regista 778 carros (!) em cada mil indígenas."

tentei encontrar o tal artigo da forbes mas escapou-me... :)

Anónimo disse...

"pasme-se" porquê? Quando as pessoas estão longe do trabalho e de tudo sem alternativas...que se espera que façam? que andem de bicicleta? há que ser realista, ninguém gosta de andar de autocarro se andam, é só porque o dinheiro já não chega ao fim do mês a andar de carro.

Unknown disse...

Andre M
Desculpa mas não concordo contigo. É verdade que não tenho dinheiro para vir de casa para o trabalho (50Km para cada lado) de carro mas acho que mesmo que pudesse vinha de comboio. Nos dias de transito normal demoro o mesmo tempo mas vou a dormir ou na net em vez de ir a conduzir...

Paulo disse...

O PR vai interromper o fim de semana para fazer uma declaração ao País, sobre o protagonismo do Governo Regional da Madeira.

Anónimo disse...

Só dizes merda meu, iluminado da treta, contribuintes do continente a pagar????? LOOOOOOOOl és cómico palhaço. Nem fazes ideia da asneira que escreveste, informa-te convenientemente. Para não dizeres uma pior que a outra, quem mete a mão nos bolsos do povo é o estado. Sempre a mesma conversa...


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar