Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



sábado, 26 de julho de 2008

Em Portugal, tudo serve para os picansos!





Epá, acabei de me deparar acidentalmente com um dos vídeos mais hilariantes que a combinação brutal de "portugueses" e de "carros" pode gerar: o picanso entre duas Renault Express, cortesia de dois portugueses com as normais dúvidas freudianas sobre se o tamanho importa.

Que o português é capaz de se picar com qualqur coisa isso já sabemos nós, até com carrinhos de supermercado. Com um pouco de imaginação e com algum xuning caseiro, até um Fiat Uno pode levar o seu triste dono a achar-se dentro do filme "Fast and Furious". Agora numa carrinha? Qual é o objectivo, entregar o pão mais cedo? Uma repro numa Express... mais valia estourarem o dinheiro em putas, sempre não borravam a estrada com fumos diesel mal queimados, e sempre mediam o raio das pilas sem chatearem ninguém.

No entanto, devo confessar que, a acreditar que o projecto ainda está em progresso (embora aquela performance de aceleração não seja nada animadora...), acho que temos aqui uma bela oportunidade de negócio! Podia-se abrir uma empresa de "Quita a Minha Carrinha"! Assim, quitava-se a carrinha de um canalizador para que ele possa fazer mais um ou dois serviços diários. Ou, pelo menos, cque chegassem finalmente à hora marcada.

Pá. vou voltar a ver o vídeo. É bom demais! A musiquinha gangster, a montagem a roçar o TopGear, a exibição desses carros-frigoríficos como se tratassem de Lamborghinis... é genial! À conta disto, aposto que os dísticos '80' vão começar a voar na Norauto, em deterimento dos logotipos 'Type R'! Já estou a pensar em meter um ao lado do tó GPL, a ver se dá mais uns cavalitos...

14 comentários:

Anónimo disse...

Boas noites
...e o mais incrivel de tudo isto é que os paspalhos do "Pimp my Express" ainda assinam... no final do filme!!!
Ainda não entendi se cada vez há mais loucos, ...ou se sempre os houve e há cada vez mais pessoas à procura deles!!!
Não se pode interna-los???

Anónimo disse...

Eia cum camandro... um picanso entre padeiros!! Ena ena, haja alegria!

Pires Qth locator: Estarreja

matrafisco disse...

"picansos"? mas já se começa a imitar a tribo?

e que tal usando as regras de português? picanço, por favor!

Anónimo disse...

Sem palavras. :(

Quer dizer, acho que há uma frase que se adequa este tipo de coisas.

- "Tunning não é crime, mas devia."

Torre disse...

Por acaso, estes parecem mesmo no gozo... Ou pelo menos, só pode ser no gozo!

Que alma iluminada se lembrava de pegar numa Express para picar-se... Com outra Express?

...Ao menos se fosse contra uma C15, ou uma Courier, isso sim, era de valor!!! :P

Anónimo disse...

isso não é diesel totó, isso são dois 1.2 a gasolina...

Português ao volante disse...

1.2 gasolina? Com aquele barulho e aquela fumarada preta?

Anónimo disse...

Para quem os quiser apanhar são de barcelos... ou pelo menos a estrada e cá em barcelos..... Ate iam as putas mas a gnr tem fechados as casa de alterne por etses lados.

thejuv disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
thejuv disse...

é so pseudo moralistas!

andam a criticar um video que é uma satira aos ditos picanços que se ve por ai!

mas isso já é muito pa cabecinha de algumas pessoas que preferem criticar os outros quando em casa/trabalho/rua fazem muito pior!

velocidade maxima de 70km/h num sitio de 90 klm/h!
para a proxima vamos fumar uns xarros ou embebedar mo nos!

lembrem se,isto foi uma brincadeira...claro que voces nunca fazem nada de errado!

Anónimo disse...

um gajo agora n pode fazer umas brinkadeiras, e ainda existem paspalhos a xamar tuning a duas express originais, o termo correcto e street racing,e o tuning devia ser crime????? pk??????? sim e verdade existem ai muitos xunings mas tb existem muito bons tunings,antes de vos mandares comentarios foleiros olhai para vos,ai pois e vos sois os meninos certinhos, kd ides ter com a namorada ou ides po trabalho deveis mesmo de ir a 50kmh,enfim este topico e mesmo isso,EM PORTUGAL TUDO SERVE PA FALAR MAL DOS OUTROS, ja agora as carrinhas sao a disel.

Anónimo disse...

looolll

respira fundo!

pensa assim:

será que esta gente não fez este video na brincadeira? pura diversão?

esta assim tão realista? hei lá brandinho tu dominas loolll

haja ignorância!!!

redbull acb

tenhodito disse...

Há sempre algo a julgar...

Qual é o mal de fazer um picanço (leia-se brincadeira)com express´s?
Isso é que é desafiar as leis da fisica! Alto , lento, pneu fino, suspensão molejante!!

Isto não é tuning (nada que se pareça...!) e chamar-lhe street racing, que embora não deixe de o ser, é juntar um acto que não me pareceu impor risco para ninguém ao que se pode designar por ´atentado á segurança´ de quem não tem nada a ver com o assunto. E só porque achamos ser melhores quando o nosso carro dá 2 de avanço ao rival (3 kms depois de terem arrancado)

Anónimo disse...

Olha well_pt desde qando e qe o tuning é crime?? como dizes devia de ser? ganhavas alguma coisa com isso? os picanços tem alguma coisa haver com tuning?? nao, mas sim com aceleras podes nao saber mas ah distinção entre ambos. ESTAS A CRITICAR OS TUNING E JA OLHASTE POR TI ABAIXO? E FEIO CRITICAT SEM PRIMEIRO TE VERES AO ESPELHO...


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar