Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



terça-feira, 16 de outubro de 2007

Para k serve o Park duma Disco durante o dia?



Este é para quem quer ver as acrobacias estonteantes...



... e este é para quem quer ver a discoteca ambulante!


Calma, caro leitor! Não, eu não aderi à moda de escrita SMStuguês! Este é precisamente o título dado a um vídeo que encontrei no YouTube, do seu autor, por um tal de Golden69Grahams, dono orgulhoso de um Golf III e de um nick que combina cereais e um número curioso, como diria Mota Amaral, e muito bem.

O autor deste Golf III contribuiu com o seu empenho e suor para elucidar-nos naquele dilema que todos nós temos no nosso subconsciente, e que não nos deixa dormir por vezes... sim, ainda mais irritante do que se deixámos o gás ligado!: é o que para que serve o parque de estacionamento de uma discoteca, durante o dia (sim, custou um pouco o trabalho de tradução...). Ele "dá a responta" (que raio quer dizer o xD?! Ando muito velho para estas coisas).

Ora reparem no "teaser" hollywoodesco, e o "isto tá mt calmo por aki...", como que quem invoca aquele filme do Chuck Norris onde distribui pau a 69 ninjas (Mota Amaral, um abraço) e nem parte uma unha. Aquela musiquinha do Ennio Morricone, do "Bom, o Mau e o Vilão", e um arbusto seco a rolar pelo cenário ficava um brinco, mas como a produção pelos vistos gastou o dinheiro todo no autocolante para o depósito, ficaram-se por um irritante som techno...

Ora, no vídeo 1 temos que o dito sujeito executa duas manobras arriscadíssimas e de elevado recorte técnico-táctico: mete a primeira e roda o volante todo para a esquerda. Na segunda, mete a marcha-atrás e vira o volante todo para... a esquerda (virar para a direita só no próximo mês, ainda está a dominar a arte... não percam no youtube). Reparem que até o cameraman fica pasmado com a mestria no domínio, com tanta poeira.

De seguida, temos uma in-board camera, onde podemos observar o fantástico amuleto: uma t-shirt da famelga adorna o retrovisor. Ora bem, ele diz que serve para se lembrar deles, o que faz pensar que o pobre moço provavelmente está a fazer isto para, no futuro, conseguir sustentar a família com as suas "acrobacias da morte". É bonito. Mas eu cá acho que aquilo não é nada mais do que um contador de forças G: quanto mais inclina, melhor é a acrobacia.

O ramalhete fica completo com uma lavagem automática!! É deveras bonito ver que o homem, afinal, não é vedeta e que não se coíbe de mostrar que também é humano! Quantos programas de cozinha acabam com o protagonista a lavar os tachos?! Ah pois! Acho que deve ser isso que o rapazola quiz dizer, com "entao agr toca a lava-lo"... é que o meu SMSguês é algo limitado.

Para finalizar, o segundo vídeo intitulado "VW Golf III with bues'd JBL" é um verdadeiro display de um sistema sonoro a tocar música electrónica, e de uma dança ritual ao estilo africano, como que a invocar o sagrado solo discotequeiro que pisam... afinal, não devem fazer outa coisa o que prestar culto à casa. Reparem no cilindro: não, não é um GPL: é um baixo com 1000 watts!! À primeira vista, os leigos podem pensar que é descabido, mas acreditem, para as acrobacias que vimos, é mais eficiente que um aileron Matias de 2 metros!!

Eu cá já guardei os vídeos no meu portátil, graças ao VídeoDownload. Como diz a Kodak, "para mais tarde recordar". E tenho acerteza que os futuros filhos destes protagonistas bem que gostarão de saber o que os paizinhos faziam nos seus tempos livres...

Nuno A., as postinhas já estão melhorzinhas?!

7 comentários:

Torre disse...

Por muito mau que sejam as figuretas destes senhores (!), recheadas com a cereja em cima do bolo que é o grito de guerra selvagem "aaaahn!" no fim do filme, aquando da lavagem do Golf transviado (trans de transporte, que é o que ele é, e viado, à brasileira, que representa...), até não acho muito mau...

Ou melhor, dentro do mal, o menos: Vai para um parque onde não está ninguém, e se partir um eixo num buraco, ou se se espetar contra uma parede, só está a contas com o dono do espaço, eventualmente...

Tenho mais medo dos charutos envenenados, esses sim, são um verdadeiro perigo e ensinam, a bem ou a mal, mais tarde ou mais cedo, para que serve o airbag do nosso carro, como disse na posta anterior...

Mas se calhar sou eu que estou a ficar mole, mas mantenho o já dito: malogrado o azeite ser de marca maior, ainda assim, prefiro estes ao charuto, que faz mal à saúde!

Unknown disse...

Deves-me direitos de autor!!!
Fui eu o Realizador, Camara-men e o Editor, postaste estes videos sem a minha autorização. O que fazes melhor é mesmo tipico do Português que é falar mal dos outros, Parabéns!!!

Português ao volante disse...

rui, acho engraçado só se lembrarem de como os vídeos estão PÚBLICOS para todos poderem CITAR e COMENTAR (sim, porque disseste que podia citer como objecto embebido) depois de provocarem muitas postas e acessos... que eu saiba, eu não disse nada de mal!

Quanto aos direitos de autor, desculpa lá, mas eu cá não financio gasolina para fazer rateres parvos. Quanto ao ípico tuga, desculpa lá, mas tu bates-me 15 a 0. Posso só dizer mal, mas tu tens um bombo dentro da mala, pá!

Vinyl disse...

O pormenor da mãozinha aberta a dominar o volante... grande técnica...

Unknown disse...

LOL, bom, eu quanto a este vídeo nem tenho nada contra, acho que até é bom um tipo ir assim para uns descampados aprender umas coisas, para que a primeira vez que o carro foge não seja na estrada. Fiz muito disto no início, grandes descampados da Quinta do Conde e Fernão Ferro, mas quer-se dizer... tudo o que este gajo faz é trancar a direcção e acelerar... não há grande segredo naquilo! Mas gostei do pormenor da lavagem final, como quem dá uma queca e lava as partes fudengas no fim. Espectáculo! :)

Anónimo disse...

Só encontro uma palavra........ENERGUMES!!!!

Anónimo disse...

Ando a dar umas voltinhas pelo Blogue. Gosto cada vez mais do jeito sátiro com que o "P.O.V." apresenta os artigos e escangalho-me a rir com alguns comentários! Neste em particular, só uma palavra define o dono do golf: PARVALHÃO! Mete o filme no YouTube e espera o quê? Que o contratem como duplo num filme de Hollywood? ganhou os seus 5 minutos de fama e ainda quer direitos de autor? Continuo a afirmar que para certo tipo de artes (o que não é o caso...) os artitas é que deveriam pagar ao publico par as ver!´Devia ser assim com este filme. Tenho pena do caro por ter um dono destes. Valha-nos o matricula aparecer no filme. Já a escrevi na agenda pois há um amigo meu que quer um golf destes. Se a matricula for esta vou aconselha-lo desde logo a compra-lo. Assim, sempre se salva um carro do ridiculo!


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar