Quando não há nada para proteger...
O viciado neste blogue que dá pelo nome de Élio Moreira anda imparável nas suas contribuições. Quando o 'Portugueses ao Volante' passar a ser uma multinacional franchising, eu vou convidá-lo para abrir uma filial nas Bahamas. Estou mesmo a ver, um Bahameeses at the volanting, quem é que não queria gastar alguns KB de tráfego internacional nesse canto, digam lá?
Bem, a fotografia mostra mais alguns agentes da autoridade a zelarem pelo cumprimento escrupuloso do Código da Estrada, para (acabando de uma maneira à político que está em campanha) garantir a segurança de todas as portuguesas e de todos os portugueses, garantindo um Portugal mais justo e com futuro. Bem, só que parece que no melhor pano cai a nódoa... e o dito polícia esqueceu-se do capacete obrigatório por lei, enquanto monta a sua mota.
"Olha para o que digo, não para o que faço" pare ser o lema da polícia portuguesa... É claro que não se pode colocar todos os polícias no mesmo saco, mas situações pontuais como esta mancham o nome da instituição, e podem gerar situações caricatas como esta. E não há nada como este cantinho a funcionar como uma espécie de 'ciber-pelourinho' para todos os abusadores da estrada, incluíndo (snif) polícias.
Bem, vou sair, a ver se encontro aquele Aixam com o logotipo 'Type R' que encontrei estacionado uma vez naquela rua... e que se está a transformar-se num verdadeiro unicórnio.
9 comentários:
Não devem estar em patrulha, devem ter ido almoçar. :)
hmmm, Essa é uma yamaha xt 600, a ser conduzida por um individuo com boné para traz...a mota não tem as cores características...
Penso que não é um gnr ou individuo da psp a conduzi-la.
É... desta vez até estou do lado do André (pasmem os mais incautos!)... A fotografia vê-se mal, mas não parece uma farda. Pode é ser um daqueles fatos macaco que eles também têm, das oficinas... Se assim for, já acredito! Mas, por outro lado, "senhor provedor" :P, também não vejo o boné para trás...
Já agora, caro "blogmaster", levantaste uma questão interessante: haverá congéneres do portugueses ao volante noutros países? Se alguém souber de tal, que comunique aqui à redacção, era uma coisa que gostava de ver...
Senhor torre, se clicar na fotografia, é suposto ela aparecer ampliada e aí verá melhor que há uma pala virada para trás...quer dizer, ja verá um boné virado para trás.
Sim, se for um fato de macaco, também eu já acredito...
Se for mesmo um agente, é um grande exemplo que está a dar... realmente...
Bem, há que dar o benefício da dúvida ao autor da fotografia e, convenhamos, ele próprio disse que não ficou grande coisa.
Mas, se o tipo da mota fosse um artista banal, de certeza que não captava a atenção do Élio Moreira em fotografar tal situação, não é?
Não me parece um fato macaco, mas sim um daqueles casacos / coletes pró esverdeado que eles têm.
como autor da foto venho aqui esclarecer algumas duvidas que por ai andam.
o gajo que vai na mota é efectivamente um policia.
a mota não é da policia deve ser fruto de alguma apreensão ou coisa assim do genero.
não acham no minimo estranho que esteja um motociclista a circular atras de uma carrinha da policia e não se preocupe em usar capacete. ou não se aproximava ou passava por eles e fugia...
tambem não acham que a policia iria mandar parar o motociclista e aplicar uma multa ? ou a policia das vossas terras tem por habito perdoar multas?
a foto tem pouca qualidade porque foi tirada de telemovel e a uma distancia bastante consideravel.
se tiverem mais duvidas é favor colocarem
Nenhumas! Estou rendido! Eu prometo, nunca mais me ponho do lado do provedor!!! :D
Enviar um comentário