Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



quarta-feira, 4 de julho de 2007

Mais um museu sobre rodas! Em exclusivo...





"- Querida, não ponhas a carteira aí, que me estragas o museu!"


Este fim-de-semana que passou, calhou-me a mim dar de caras com mais uma bela espécime de um português ao volante com graves crises de MuTL-NaPFa (ou seja, Muito Tempo Livre e Nada Para Fazer). Não sei se há algum motivo oculto ou alguma lógica ainda por explicar, mas estou convicto de que os Rover não têm sortinha nenhuma com os seus donos... eles metem Vs no capô, eles artilham o interior todo, eles são agora os chineses... mas que marca azarada!

Pois bem, o dono deste pobre 214 decidiu surripiar as miniaturas que o puto dele tem no quarto, e decidiu colá-as com Super Cola 3 ao longo do seu tablier, numa espécie de museu público sobre rodas e a fritar sobre o sol! Bem, acho que ele não deve estar lá muito preocupado com o valor de revenda do carro... Gosto particularmente das duas motas em cima do painel do mostrador, convenientemente inclinadas. Quanto ao carro azul, acho que o dono já deve estar acostumado aos reflexos irritantes que aquilo cria... quem corre por gosto, não cansa, não é?

O meu destaque vai inteiramente para o CD colocado no retrovisor, como mandam as regras... só que não é um CD qualquer: é um CD de instalação de internet da SAPO!! Ah pois, que a vida está cara para gastar alguns euros num CD do Emanuel, e já que no outro dia estavam umas fulanas a distribuir os CDs gratuitamente à porta do shopping, veio mesmo a calhar! A isto, meus amigos, chamo um tipo que acaba de provar que se pode decorar perfeitamente um carro e ao mesmo tempo poupar o ambiente, libertando-o de mais lixo! (a teoria, pelo menos, é bonita; já a prática...).

Bem, continuamos a verdadeira panóplia de extensões ao ambiente a bordo! Tente encontrar o tijolo azul, a bússola dos chinocas, e o cãozinho com aquelas cabeças irritantes que ficam sempre a oscilar. Mesmo a meio da consola, podemos ver um mini-cesto de basquetebol, com uma bola de bilhar encestada. Sempre útil para matar aqueles tempos mortos entre vermelhos nos semáforos.

E... é tudo. Mas não fique desiludido, caro leitor, eu acredito piamente que isto ainda é um work in progress... pois Roma e Pavia não se fazem num dia! Quando parar por aqueles lados outra vez, vou deixar-lhe um papelinho com um link para este Fiat Uno super apetrechado (pelo menos eu sei que ele pode ter Internet...) Talvez ele fique picado e tente reclamar para ele o título de O Carro Mais Equipado de Portugal. É como se diz: quando há competição, quem ganha são... os consumidores! :)

Aproveito ainda para dedicar esta posta ao Élio Moreira e ao caditonuno, dois incansáveis colaboradores com inúmeras fotografias deprimentes... a seu tempo, serão devidamente enxovalhadas aqui, pois isso é o que a malta quer! :) Abraços.


5 comentários:

Nuno Raimundo disse...

até tem direito a "volantinho de pau"...

caditonuno disse...

isso é um museu em andamento... lol

quanto às fotos, envio-te mais assim que as tiver... eh, eh. a do saxo/106 já sabes onde a podes ir buscar!

Anónimo disse...

É óbvio que todos esses apetrechos servem para proteger o tablier do sol! :D

Anónimo disse...

Gostei do teu blog.
mas uma coisa apaga sempre as matriculas dos particulares, pode dar problemas.

Torre disse...

Por acaso... é uma merda! Eu sou um dos infelizes proprietários de um Rover... Digo infeliz, não pelo carro em si, gosto muito dele, confortável como poucos, e com uma imagem que eu considero bonita... Só sou infeliz por ter de partilhar algo com alguns humanos (?) que não tendo na sua barraca um escritório, ou sequer espaço para um móvel de mostruário, vá lá, fazem dos seus carros... Enfim, o que fazem!
Não percebo porque, mas de facto concordo em absoluto: regra geral, os donos dos Rover são um pouco bimbos... E assim se levou uma outrora gloriosa marca à falência, claro está.


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar