Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



sexta-feira, 13 de julho de 2007

Eles continuam, e eu continuo!




E viva o espaço para abrir as portas à vontade!


Pois é, vou continuar a bater nos ceguinhos, ou neste caso, nos geninhos. Enquanto certas ovelhas negras da polícia portuguesa insistirem em ter atitudes reprováveis e demonstrarem, ora por vezes um desprezo pelo Código da Estrada que eles andam a fazer com que os outros cumpram (e eles não), ora por outras com uma falta de civismo reprovável na via PÚBLICA, cá estamos nós para achincalhar tais exemplares.

Sim, o lugar é para dois carros. Ah pois, bonito serviço. Eu sei que são lugares gratuitos, mas não custava encostar um pouquinho o jipe, pois não? Se um político arrota em público, os jornais abrem às 20 horas com o arroto em loop; se um futebolista diz uma caralhada, é a chacota da malta futebolística e leva com uns cartazes lindos. Se um bófia transgride o próprio código ou faz uma asneira, who you're gonna call?

Obrigado ao Vanquish por ter partilhado as fotografias com a malta.

9 comentários:

Anónimo disse...

bem, é um jipinho grandote...se calhar os geninhos são gordinhos...têm que ter espaçinho para abrir a portinha, se calhar deviam ir para o caralhinho...
O que eu mais gostava de ver era outro jipe estacionado mesmo por tras a impedir a saída!:D

Rui Vilela disse...

Talvez seja para aproveitar melhor a sombra

Torre disse...

Não posso deixar de manifestar o meu repúdio a obras de arte como estas. Infelismente, a GNR tem o melhor e o pior de Portugal. Não meço todos pela mesma bitola, é certo, mas que alguns deles fazem muita merda, lá isso fazem... Ainda se sentem como os paladinos da justiça, ou os representantes da "velha senhora", quando ela reinava em toda a sua glória num país provinciano.
Se esses senhores pensassem o verdadeiro significado de "Pela Lei e Pela Grei"... Até se arrepiavam.

caditonuno disse...

olha que eu arranjo-te mais, nao te preocupes!!!

Kruzes Kanhoto disse...

É o risco, é o risco....

Anónimo disse...

talvez se um dia tiveres atolado em merdinha até ao pescocinho e aflito até aos tomates, e depois começares a arfar por um par de geninhos ao pé para te safarem do atascanso, nessa altura deixas o gozo e passas ao nacional porreirismo. Cresce e aparece que a critica nunca fez mal a ninguem e repara lá bem a quantidade de lugares vagos que aquilo tinha ó espertalhão.

Português ao volante disse...

Anónimo, talvez se um dia estiveres enrascado até ao pescocinho e aflito dos tomates e precisares de estacionar o carro, e um energúmeno estar a ocupar dois lugares, GNR ou não GNR, nessa altura engoles essas palavras e já não me chamas de espertalhão, e começas a insultar os nacional porreirismos ou lá o que isso quer dizer.

Anónimo disse...

Sr.Portuguezito ao volante e Sr. do comentário infeliz, tenho-vos a dizer o seguinte: Na realidade e infelizmente existe muita parte negativa nas forças de segurança, nomeadamente esta, contudo o que os senhoritos não sabem, nem imaginam é a responsabilidade que é imputada aos condutores destas viaturas.
Não se esqueçam estamos em portugal onde o civismo dos portugueses mais concretamente nos estacionamentos ao abrir e fechar portas não é nenhum, mais pancada menos pancada. Seria muito desagradavel, e infelizmente acontece o coitado do guarda ter que pagar do bolso dele um risco na pintura por casa de um condutor português no seu melhor...
Infelizmente as coisas não são tão lineares quanto parecem...
E numa area de serviço há tantos lugares vagos...

Português ao volante disse...

mentor, o problema está em os agentes serem responsabilizados pelas mossas, e isso não é desculpa pelo que fazem. "olhem para o que digo, não para o que faço" é que é o lema de países do 3º mundo.


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar