Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



quinta-feira, 21 de junho de 2007

Portugal à Faroeste.



Ah pois... um cigarrinho e tudo...


Eu nunca estaciono em lugares de deficientes. NUNCA! E espero nunca precisar de usar esses lugares legitimamente! Ontem, apanhei esta fotografia num fórum (penso eu que retirada do "Nós por Cá" da SIC) que mostra claramente como esta país caminha a largos passos de um Faroeste, onde a lei é o que o xerife local diz, e o pessoal só tem que baixar as orelhas e pagar.

Ó sôr agente, qual é a lata que tem a multar os outros que estacionam indevidamente em lugares que estão reservados a pessoas com invalidez? Lá decidiu estacionar num lugar à lá 'quero-posso-mando', só para fumar uma broca, marimbando-se para um Código da Estrada que ele jurou zelar por ele. E quem multa um GNR? Ah pois.

Esta fotografia foi tirada pelo Caditonuno, autor do blogue 1 dono de casa e grande contribuidor para este blogue. A mesma foi enviada para o Nós por Cá, da SIC, e em breve estará numa TV perto de si.

6 comentários:

chiconline disse...

Sinceramente! Claro, a eles ninguém lhes faz nada, à uns tempos a minha mãe graças à maneira como os carros estavam estacionados teve que sair de marcha-atrás dum parque de estacionamento, tipo Beco sem saída, e foi multada, mesmo tendo alegado que não conseguia voltar o carro por causa da disposição dos outros carros. Ainda esta semana o gajo da PSP que a multou saiu exactamente da mesma maneira desse parque de estacionamento. Até revolta.

Anónimo disse...

Não me espanta, ainda ontem vi um Sr. Eng. Instrutor de Condução a terminar a aula, com o carro estacionado em segunda fila ao lado de um espaço vazio... se ensinam assim...

Anónimo disse...

Isto é o mais comum, pois eles é que mandam na malta. Aqui pelas minhas bandas também se vêem coisas do género, o carro deles estacionado em 2ª fila, eles no passeio meios escondidos a ver quem é o 1º ou 1ª a estacionar em 2ª fila para ir buscar o páozito e quando chegarem dão com o tipo à frente do carro a ver se tem selo, ai pois é.
Quando a lei é só para o povo, que fazer?

Lestat disse...

Comungo plenamente daquilo que relata.
No entanto, na minha opinião,deveríamos participar estas situações a quem de direito, ou seja, à própria esquadra dos "meninos".
Claro que sabemos que o prevaricador só levará uma reprimenda e com alguma vergonha lá irá aprendendo e quem sabe, se continuar a fazê-las muitas vezes, tenha uma penalização mais severa...se imaginarmos toda uma população a fazer queixa destes actos, e não nos ficarmos pela condenação oral, talvez aos poucos façamos a diferença.
Eu já tive de apresentar uma queixa de uma instituição de serviço público e consegui uma carta com um pedido formal de desculpas e nunca tive problemas...
O nosso receio é sempre o mesmo, "e depois as retaliações?" Pois, é verdade, mas enquanto não ultrapassar-mos essa questão, esse receio, tudo ficará igual.
O nosso dever como cidadãos é de participar dessas situações, não só dos agentes da autoridade, mas de qualquer instituição pública, o que nos concede capacidade para melhorar todas elas...mas só quando usarmos devidamente desse direito constitucional. Hoje em dia, e sempre com muito discernimento, participo tudo o que julgo estar mal, acima de tudo quando se trata de mau atendimento em instituições de estado e não só...
Fica bem, e continua a postar pérolas destas :D

guedesnet disse...

os carros da GNR e da PSP, também não pagam seguro nem imposto municipal!!! e ninguém diz nada...
os veiculos de policia podem infringir as regras de transito!!!
sudações

Anónimo disse...

Não percebo esta celeuma toda. O carro está bem estacionado e no local apropriado. Mesmo que não fosse o cigarro (claro sinal de atraso intelectual) só pelo facto de ser um prepotente e boçal polícia atesta perfeitamente a sua condição de deficiente mental.


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar