Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



quarta-feira, 18 de abril de 2007

Ezequiel contra os 'conCecionários'



Acredito senhor, mas agora como é que vai fazer marcha-atrás?


Ontem estive a passear por um dos melhores sítios portugueses, o Queixas.co.pt (na, na minha opinião, devia mudar o nome para 'Queixinhas', fica mais engraçado). Quando pela primeira vez o visitei, há anos atrás, deu-me logo vontade de criar um 'chibanços.com', mas eu sou muito preguiçoso.

Ora, encontrei esta pérola do Jose Ezequiel (sim, sem acento), colocada há uma semana atrás, e que se queixa do «CONCECIONARIO» da AUDI em SANTAREM. O texto dele mostra claramente que a última cadeira do curso deste moço, deve ter sido Português, e feita na Universidade Independente, numa folha A4, em casa. (Sim, eu sei que ele diz que não é nenhum doutor nem engenheiro, mas se não meto uma boca ao Sócrates neste blogue, eu arrebento!) Vamos lá ao textinho:

«Comprei uma viatura no concecionario da audi em santarem no mes de novenbro de 2006 pelo preço de 55mil euros a viatura encontra-se com 15 mil km a embriagem partiu-se mandei a viatura no reboque da assistençia para o concecionario e a resposta que me deram foi que a garantia nao pagava a reparaçao porque tinha sido mau uso da embriagem ,liguei para a siva disseram-me praticamente o mesmo e agora com isto tudo ninguem se quer responsabilizar porque dizem que eu tenho que pagar a reparaçao ,agora pergunto a alguem que me quiser responder , mas em que pais e que nos vivemos pergunto eu .Eu sou uma pessoa muito simples que trabalha todos os dias nao sou nenhum doutor nem engenheiro mas se fosse aposto que o concecionario ja tinha pago a reparaçao da viatura.»

Caro leitor, não tente ler isto em voz alta, senão fica sem fôlego. Antes de o fazer, coloque algumas vírgulas e pontos finais. Acho que, com alguma imaginação, pode tentar fazer protestos mais interessantes para combater essas assistências pós-venda de susto que temos em Portugal. Lembrei-me logo de uma fotografia que tinha, com um Audi A6 com um outdoor na traseira a queixar-se do mesmo (não se esqueça é de meter os acentos nas devidas letras...)

Fale com estes artistas e pinte o carro todo com embraiagens, e pinte no capô uma pergunta: "adivinhe qual delas está avariada!". Compre um outdoor. Componha uma música pimba. Estacione o seu carro à frente do stand deles. Telefone de 10 em 10 minutos a perguntar se já querem mudar a embraiagem. Mendigue à porta da SIVA por moedas para uma nova embraiagem. Seja como for, não se cale, amigo!! Faça-os sofrer!

Nota: Bem, que se cuidem aqueles que compraram um Audi com transmissão S tronic com dupla embraiagem multi-disco... pelos vistos, têm 2x mais hipóteses de ficarem apeados.

3 comentários:

Rui Vilela disse...

cuidado que podes alterar a ortografia dos utilizadores :)

Anónimo disse...

Eu conheço o sujeito em questão, e aviso que apesar de ele ser de etnia cigana (sim, é verdade) é uma excelente pessoa, honesto e trabalhador.

Não julgemos as pessoas pela sua cultura ou habilitações literárias.

Português ao volante disse...

Anónimo,

Pessoas honestas não fogem da GNR, e tiram a carta antes de conduzir.

E posso generalizar à vontade. Não é xenofobia, é opinião. Dou um exemplo simples: os chineses que estão cá em Portugal trabalham, não se metem em assaltos nem em contra-mão.

Os emigrantes de Leste são humildes e trabalhadores, e só roubam se estiverem mesmo com fome e desesperados. Tenho todo o respeito por eles, e espero que sejam felizes por muitos anos em Portugal.

Agora, não tenho nenhum respeito pelos (insere tu a tua persentagem aqui)% de ciganos que batem nos professores dos seus filhos, que não pagam impostos, e que não tiram a carta, pondo em perigo a minha vida e a tua!


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar