Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

É jogador de futebol, coitadinho...


Segundo uma notícia do Diário Digital, da Lusa de 12-01-2007 14:46:00, "Benfica: Luisão condenado a 40 horas de trabalho comunitário."
Luisão, do Benfica, foi hoje condenado a 40 horas de trabalho comunitário depois de ter sido detectado a conduzir com uma taxa de alcoolemia de 1,44 gramas/litro, adiantou fonte ligada ao processo. De acordo com a mesma fonte, por ser uma figura pública o internacional brasileiro foi condenado a uma sanção socialmente útil, não ficando inibido de conduzir.
Luisão foi interceptado numa operação da PSP na Avenida da Índia, em Lisboa, nas primeiras horas da madrugada, tendo acusado uma taxa de alcoolemia de 1,44 gramas/litro (10 por cento de margem de erro).
Depois de ter sido identificado, o jogador regressou a casa e apresentou-se de manhã no Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa, onde, de acordo com a mesma fonte, não chegou a prestar declarações, contrariando informações anteriores. À chegada ao centro de estágio dos encarnados, no Seixal, o defesa central referiu tratar-se «de um problema particular», acrescentando que não quer que este caso «atrapalhe a grandeza do Benfica».

SOCIALMENTE ÚTIL? Para quem? Para o Benfica, só pode! O juíz é do Benfica e deve estar com medo que a sua equipa perca o próximo jogo. Por isso, e como são 6 milhões, é claro que é uma decisão a favor da sociedade portuguesa. Mas está tudo louco, ou quê?! Eu não acho que seja socialmente útil! Quando foi o referendo? Ninguém me avisou?
Conduzir com mais de 1,2g/L de álcool no sangue é crime. Gosto muito de cerveja, especialmente Guiness, mas sei muito bem que se eu abusar do álcool, conduzir para casa e fôr caço numa operação stop com mais de 1,2g/l, não tenho desculpa! Por isso é que existe cerveja sem álcool. Sabe mal como cola sem gás, mas pelo menos conservo a carta, porque não sou jogador do Benfica.
Acho que o Luisão não percebeu bem: a ideia é que as outras pessoas bebam muita cerveja, para que ele comece a parecer mais atraente. Não é o contrário. Valeu, cara?

Acho que estou a começar mal. Queria fazer um blog divertido, com sátiras à nossa maneira peculiar de operar veículos automóveis. Em vez disso, estou a ser cilindrado com notícias/aberrações de jogadores de futebol ou de cantores pimba (vá-se lá saber qual o mais feio), que em vez de serem punidos exemplarmente como qualquer tuga no seu lugar, levam apenas com umas palmadinhas nas costas e um "vá, vê lá se te portas bem agora...". É que a intenção de fazer humor perde-se por completo.
Preciso de relaxar um pouco. Vou ver um pouco de Floribela. Er, pensando melhor, o que está a dar na 2: ?

7 comentários:

Unknown disse...

Olha lá! E se fosse o Quaresma dizias o mesmo? Há bem pouco tempo esse também foi apanhado com alcool e em excesso de velocidade...

Soubeste a taxa dele? se calhar foi pelos memos valores mas alguém abafou para o menino prodigio não ser lixado!

E já agora, qual é o problema de um respeitável juiz ter pena do seu clube do coração e não dar uma pena maior ao jogador. A defesa do SLB já é uma porcaria, sem este gajo bem podia dizer adeus ao campeonato (não disse já?)

Já agora, adorei o tema do blog. Acho que escolheste muito bem, assim não te vai faltar tema :)

Português ao volante disse...

Sardinha, clubites à parte. Maniche, Quaresma, Iuran, Hugo Viana, C.Ronaldo, todos eles deviam levar com o mesmo tratamento.
Quanto ao Quaresma, devia estar a cumprir 40 horas era do penalty que falhou :)

Português ao volante disse...

Estive a ler o Correio da Manhã hoje sobre a notícia, e quero referir mais dois pontos:
- O actor João Cabral (não me perguntem quem é, googlem) também parou na mesma operação STOP, e também com mais de 1,2g/L de álcool no sangue, mostrou as credenciais de actor. Mais uma multinha, um autógrafo e já deve estar ao volante...
- Devo salientar que o Luisão portou-se dignamente em todo o processo. Ao contrário do anormal do Toy, que está com ganas para voltar a transgredir o código, o moço não tem antecedentes, não se acobardou e, o que é excepcionalmente fantástico para um futebolista, até tem dito coisas acertadas. A pena de trabalho comunitário, ao que parece, deve-se ao facto de, como é figura pública, é mais rentável colocá-lo a fazer trabalho comunitário do que multar, porque o último não faz muita mossa nos rendimentos deles. Sim, mas não era nada mal pensado obrigá-lo a dar uma doação a instituições que suportam vítimas de acidentes provocados por pessoas alcoolizadas ao volante. Luisão, se estás a ouvir, faz isso que eu pago-te um jantar!

Português ao volante disse...

Boas. Estive a ver o jornal das 20:00 na SIC, sobre esta notícia, e adorei um pormenor:
Na operação stop, foram apanhadas com mais de 1,2g/L de álcool do sangue, mais de 20 pessoas, dos quais duas figuras famosas, aqui já vilipendiadas. No resto do pessoal, contou-se um serralheiro mecânico. Obviamente, como é uma profissão socialmente inútil, teve de pagar a multa e foi a pé para casa sem carta.

Sérgio de Oliveira disse...

Pelo que li posso concluir que , no caso em apreço , estamos do mesmo lado da barricada .
Um abraço e parabéns ao blog pelas pedras no charco.

Anónimo disse...

Qualquer pessoa que concorde com o facto do jogador não ter ficado sem carta deveria ser analmente electrocutado.

Strip Poker disse...

Yes it is all a fantasy


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar